HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de ago. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A 3ª Vara Criminal de Nova Iguaçu estava para receber, anteontem, o inquérito criminal instaurado pela Corregedoria de Polícia do Estado do Rio, que apontou os policiais Ari Medeiros da Silva, Saturnino Alves e Constâncio Antônio Radamaker, como os principais responsáveis pelas torturas infringidas à comerciária Maria de Lourdes Andrade.

******

Na Exposição Filatélica que ora se realiza no “hall” do Palácio das Nações Unidas, em Nova Iorque, na comemoração do “Ano dos Direito Humanos”, várias coleções foram premiadas, entre elas a do jornalista Arthur Barroco, cronista filatélico do Correio da Lavoura. “Dignidades Maçônicas” é o nome da coleção exposta. Parabéns ao nosso colega Arthur Barroco. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Conforme termos anunciado, vai realizar-se, dia 26, a partir das 10h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, sensacional Gincana Artística e Social em benefício do Abrigo Irmã Catarina, que é dirigido por. D. Margarida da Silva Duarte.

******

Todos os membros da Federação do Comércio Varejista do Estado do Rio de Janeiro compareceram à sede do SCV local, na última segunda-feira, para a solenidade comemorativa do aniversário de inauguração da sede atual, que, diga-se de passagem, ficou pequena em face do grande número de convidados que prestigiaram a festa do Sindicato do Comércio Varejista. O Presidente João Vieira Fernandes, depois de recepcionar os visitantes, inaugurou as placas alusivas à fundação do Sindicato, inauguração da sede e a visita do Ministro do Trabalho a Nova Iguaçu.

******

Nasceu dia 18, na Maternidade de Mesquita, o menino Luiz Antônio, filho do Sr. e Sra. Luiz Carlos de Assumpção Cavalcanti. São seus avós paternos o Sr. e Sra. Luiz de Oliveira Cavalcanti e maternos o Sr. e Sra. Antônio de Pádua Nobre.

******

Nova Iguaçu de ontem, e de hoje, perde um dos seus mais entusiastas colaboradores em realizações sociais, filantrópicas, desportivas, políticas e administrativas, nosso inesquecível amigo Maestro Djalma, da Lira Fluminense. Residindo sempre no 7º distrito de Nilópolis, então Nova Iguaçu, lá e cá, sempre respeitado por todos, excelente cavalheiro e verdadeiro amigo principalmente dos que tinham o privilégio de gozar da sua convivência. Homem prestativo por excelência, dava de si sem pensar em si, morre pobre mais deixa enriquecido o seu rosário de saudades.