HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de ago. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Salário de 130% sobre o mínimo regional para os professores do ensino municipal (não observado pela Prefeitura), atraso nos pagamentos das sentenças de dissídios coletivos pelos empregadores, vencimentos que não atendem às necessidades da classe – eis algumas das distorções denunciadas pelo Prof. Laércio Alexandre Saísse, presidente em exercício da Associação Profissional dos Professores dos Municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

******

Em decreto assinado no último dia 13, o prefeito Joaquim de Freitas aumentou em 10% o salário do pessoal regido pela Consolidação das Leis do Trabalho.

******

O prefeito Joaquim de Freitas encaminhou à Câmara Municipal, para aprovação, projeto de deliberação que cria o Fundo Municipal de Educação e Cultura (FUMEC), vinculado ao Departamento de Educação.

******

Ministrando a aula inaugural do segundo semestre letivo da ABEU, em Belford Roxo, e enfocando os problemas brasileiros da atualidade, o Chefe de Gabinete do prefeito Joaquim de Freitas explicou que o país passa por total transformação. “Daí, não se pode aplicar as teorias econômicas universais, tais as complexidades de problemas que se apresentam”.

******

Decreto assinado pelo prefeito Joaquim de Freitas criou o Setor de Controle da Limpeza Urbana, com o objetivo de coordenar as atividades da divisão responsável pelo serviço, que está em fase de ampliação. Com uma coleta diária de lixo de 3.150 toneladas, a medida visa redistribuir os 144 homens e 15 caminhões utilizados naquele serviço, que se constitui, hoje, num problema sanitário para o Município devido à sua extensão territorial. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

NEGÓCIO É O SEGUINTE:RACISMO – “Se não houvesse conflito racial nos Estados Unidos, o governo não estaria sediado numa Casa Branca”. (Sérgio Fonseca)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 18: Cine Iguaçu – “Os 5 de Chicago”. Na mesma programação: “A Máfia não perdoa”. Cine Verde – “Ao mestre, com carinho”. Na mesma programação: “Caçadores de cabeça”. Cine Pavilhão – “Sol vermelho”. Na mesma programação: “Bamse”.