TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jul. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Memória legislativa
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), vem mesmo se dedicando às questões que valorizem a memória do Legislativo. Além da criação do Centro de Memória, documentos e pertences históricos da Câmara foram preparados para servirem de atração para o público.

Falando de memória
Dudu Reina sabe que um dos principais artistas que participou da confecção da Bandeira do Brasil atual, tem origem em Nova Iguaçu. Ou seja, a construção do símbolo do Brasil Republicano conta com vínculos na cidade e Dudu pretende trazer isso à tona para conhecimento e orgulho, além do sentimento de pertencimento ao povo iguaçuano.

Bem na fita
O presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, André Ceciliano, recebeu um mimo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É que Lula, através de vídeo gravação que circula nas redes, diz que Ceciliano é o seu candidato ao Senado Federal nestas eleições.

Bem na fita 2
A gravação do vídeo indicando André Ceciliano como o seu preferido e, portanto, o seu candidato ao Senado Federal é um balde de água fria na tentativa de Alessandro Molon, do PSB, se candidatar ao Senado e querer a preferência de Lula.

Dr. Henrique Paes
O médico e empresário Dr. Henrique Paes, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, é um dos iguaçuanos que pela primeira vez concorre a algum cargo eletivo. As bandeiras que ele tem levantado, como saúde, inclusão social, esporte, lazer, geração de emprego e outras, sempre são acompanhadas de pensamentos e propostas. Isso tem sido um diferencial na apresentação do seu nome aos eleitores e na aceitação dele.

Planos futuros
Venho alertando aqui que o resultado das eleições de 2022 nas escolhas dos deputados estaduais e federais será fundamental para a construção das alianças visando às eleições de 2024. E dessa vez não há candidato concorrendo à reeleição para prefeito, afinal, Rogerio Lisboa está no seu segundo mandato e não conta com um vice. Quem está na linha sucessória para ocupar a cadeira de Lisboa, caso haja um afastamento, é o presidente da Câmara Municipal, Dudu Reina. Mas parece que a intenção do Dudu é continuar no legislativo. Mas é justamente por estar muito à vontade, que Dudu passa a ser uma peça fundamental na decisão do grupo para a escolha do sucessor do prefeito.