TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de jul. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Um senador da Baixada
Cada vez mais ganha força a candidatura do presidente da Alerj, André Ceciliano, do Partido dos Trabalhadores, ao Senado Federal. Experiência não lhe falta, tanto no que compete à administração, quanto no legislar. Além de ter sido prefeito de Paracambi, André já ocupou cargos no poder executivo. Na Alerj, é um profundo conhecedor que acumula mandatos, inclusive como presidente do Poder Legislativo estadual. Sua estreia no Senado Federal, se eleito, será um grande feito não apenas dele, mas de toda a Baixada Fluminense.

O que não se vê nas ruas
Interessante como nas ruas de Nova Iguaçu o número de agentes de trânsito parece ter diminuído, em especial no centro de Nova Iguaçu, local de grande concentração de carros. Salvo um ou outro, em lugares como no cruzamento da Av. Nilo Peçanha com a Via Light não se tem um guarda sequer. Garantem-se apenas nos sinais de trânsito, mas estes sinais não verificam estacionamentos irregulares.

O dinâmico procurador
Dr. João Bosco, como já escrevi aqui, é o procurador da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Porém, o moço exerce várias atividades interessantes fora da casa legislativa, participando e promovendo lives sobre assuntos vinculados às mais diversas áreas, porém, focado sempre em temas que versam sobre a administração pública.

Prévia
A polarização na disputa pela presidência dará um quadro mais visível de como será o comportamento do eleitorado iguaçuano. Na eleição passada, Bolsonaro saiu na frente em Nova Iguaçu. Mas agora a disputa é com Lula e o atual presidente já ganhou, também, alguns telhados de vidro. O mapa da votação para presidente aqui aponta a tendência do eleitorado para 2024.

Em vão
Conforme anunciamos na edição passada, o descaso do diretor-geral do Hospital da Posse com uma senhora de 77 anos, gerou repercussão e essa semana o moço parece que tentou se redimir com emissários que procuraram familiares do paciente para amenizar a bronca com que eles estão com o Dr. Joé Sestello. Não adiantou muito às desculpas.

Estranho…
Muitos dos pretensos candidatos mandatários que dizem ter redutos em Nova Iguaçu, estão desaparecidos da cidade. Parece que vão apostar aqui quando a campanha estiver mais próxima. Ou seja, a mesma prática de recorrer somente quando precisam de votos.

Um exemplo
Miguel Ribeiro tem sido um dos membros da alta cúpula do governo municipal que coloca os princípios à frente das personalidades. O moço tem feito muito, mas não mostra tanto o que faz. Mesmo assim é reconhecido como um dos mais atuantes presidentes da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).