SERRANO & FERREIRA ADVOGADOS: 6 ANOS FAZENDO JUSTIÇA NA BAIXADA FLUMINENSE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de jul. de 2022

SERRANO & FERREIRA ADVOGADOS: 6 ANOS FAZENDO JUSTIÇA NA BAIXADA FLUMINENSE

Por Cosminho Sigolis


O município de Nova Iguaçu, Estado do Rio, na Baixada Fluminense, com cerca de 4 milhões de habitantes, vem, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, resistindo no setor de comércios e serviços, alçando e impulsionando o desenvolvimento econômico e social.

Em nosso município, o fazer justiça, sempre foi um desafio, todavia, fomentar a garantia dos direitos mais basilares, a atividade judicante no todo, contrapor a história da sofrida região, resistente, persistente e abnegada é o que fazem hoje, dois notáveis jovens, militantes advogados, André Serrano e Iury Ferreira, sonhadores, impulsionados pelos saudosos Jurandir Ceulim, Aluízio Borges e Paulo Fróes Machado, dentre muitos que deixaram nesta terra a memória, o legado, com isenção, determinação, do fazer “o Direito”, sempre focado no eco mais alto: a Justiça.


Na construção desse coletivo, fundaram com Aluízio Borges (in memorian), em 22 de julho de 2016, o Escritório de Advocacia Serrano & Ferreira, hoje com atuação de destaque no direito administrativo, empresarial, consumidor e eleitoral, este último, sobretudo, nas campanhas eleitorais, assessorando candidatos e partidos, nos quais o PMB, PT, PSD, DC, PSL, PSDB, AVANTE, dentre outros.

A mais recente vitória judicial-eleitoral foi a dificílima recondução ao mandato da vereadora Ana Cris Gêmeas, afastada abruptamente pelos vereadores mesquitenses, que teve os pertences do gabinete quase despejado, mas no revés obteve a contragosto de renomados políticos daquele município a vitória.

André Serrano, 35 anos, foi subsecretário de Governo em Nova Iguaçu, fez parte do jurídico no Conselho Tutelar, compôs a equipe do Escritório de Advocacia Zveiter, hoje é diretor-jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL/NI) e com seu sócio Iury Ferreira, 35 anos, advogam para Príncipe de Galles, Curte Mais Buffet Infantil, Casa de Festas Arca Encantada, Colégio Baluarte, Mahalo Ginkeria.

Recentemente, completando “6 anos de plena Justiça e Equidade”, o Escritório de Advocacia Serrano & Ferreira entende que não há liberdade sem igualdade e não há igualdade sem liberdade. Liberdade e igualdade são indissociáveis e complementares.

Assim, com ações afirmativas, defendem seus clientes e colaboradores com fé e muita determinação. O escritório fica na Rua Dr. Paulo Fróes Machado, 88 – Sala 704, Centro, Nova Iguaçu, RJ. E-mail para contato: serranoeferreira.adv@gmail.com.