CREA-RJ PROMOVE ENCONTRO MICRORREGIONAL EM NOVA IGUAÇU NESTA QUARTA-FEIRA (13) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de jul. de 2022

CREA-RJ PROMOVE ENCONTRO MICRORREGIONAL EM NOVA IGUAÇU NESTA QUARTA-FEIRA (13)

Evento, preparatório para o Congresso Estadual de Profissionais, será realizado na UNIG


Nova Iguaçu está entre as cidades que estão sediando os Encontros Microrregionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ). O evento é destinado ao debate de propostas e à eleição dos delegados regionais, que participarão do 11º Congresso Estadual de Profissionais, marcado para o final deste mês. O Congresso Estadual de Profissionais é a instância regional de deliberação do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, serão definidas as propostas a serem apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Goiânia (GO), no mês de outubro.

Em Nova Iguaçu, o Encontro será nesta quarta-feira, dia 13, às 18h30min, na Universidade Iguaçu - UNIG (Av. Abílio augusto Távora, 2134, Centro).

A série de Encontros Microrregionais do Crea-RJ começou em 13 de junho, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

O Congresso Estadual de Profissionais, em 23 de julho, terá três eixos temáticos: inovação tecnológica no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia; a governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; e os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia.

E no Congresso Nacional de Profissionais, em outubro, serão definidas as diretrizes e ações políticas que devem nortear o triênio subsequente e que serão conduzidas pela próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Engenharia e Agronomia.