1951 – VARGAS INAUGURA AGÊNCIA DOS CORREIOS E CONJUNTO HABITACIONAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de jul. de 2022

1951 – VARGAS INAUGURA AGÊNCIA DOS CORREIOS E CONJUNTO HABITACIONAL

Getúlio Vargas

“Nova Iguaçu esteve em festa ontem (sábado, 11 de agosto) pela manhã, para receber a honrosa visita do Sr. Presidente da República, do Sr. Governador do Estado, do Sr. Diretor dos Correios e Telégrafos, do Sr. Diretor da Central do Brasil e demais autoridades estaduais e federais. Decretado feriado municipal, todo o comércio cerrou suas portas, bem assim a indústria que cessou suas atividades, podendo dessa maneira atender ao apelo do Governo Municipal para associar-se às homenagens àqueles ilustres homens públicos. Houve paralisação das escolas públicas e particulares e muito movimento no centro da cidade.

O Dr. Getúlio Vargas, acompanhado de sua comitiva, chegou a esta cidade às 11 horas, indo diretamente à nova Agência dos Correios e Telégrafos, à Rua Otávio Tarquínio, cuja inauguração oficial teve a oportunidade de presidir, presentes autoridades municipais, estaduais e federais.

Amaral Peixoto

Depois, S. Excia., o Sr. Presidente da República, acompanhado do Governador Amaral Peixoto, do Cel. Eurico de Souza Gomes e demais pessoas gradas, foi inaugurar o grupo residencial constituído de 100 casas, que se localizam entre esta cidade e a localidade de Comendador Soares, há pouco adquirida pela Estrada de Ferro Central do Brasil e destinada exclusivamente aos ferroviários.

O Dr. Getúlio Vargas entregou as primeiras chaves aos futuros ocupantes daquelas casas, recebendo nessa ocasião significativas homenagens das autoridades presentes e do povo.

Seguiu-se grande churrasco que o Diretor da Central do Brasil ofereceu ao Sr. Presidente da República e ao Governador do Estado”.