UNIMED NOVA IGUAÇU PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de mai. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

Dr. Luiz Cláudio Mota, coordenador do NAS, fala sobre os riscos da hipertensão arterial quando não tratada adequadamente com o médico

Promover o debate e levar aos colaboradores, clientes e público em geral informações e orientações relevantes sobre a hipertensão arterial. Com este propósito a Unimed Nova Iguaçu, através do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), realizou uma ação envolvendo a sua equipe multidisciplinar, no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu. O evento marcou o Dia Mundial da Hipertensão Arterial, celebrado no dia 17 de maio. Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) apontam que cerca de 30% dos brasileiros são portadores da doença.

Equipe multidisciplinar do NAS traz informações relevantes para evitar a hipertensão e, aos portadores, como manter a qualidade de vida convivendo com a doença 

O cuidador de idosos, Jean Paulo Paixão Silva, 25 anos, participou do evento e ficou bastante satisfeito. “Aprendi um pouco mais sobre o assunto e vou aplicar esse conhecimento no meu trabalho junto aos meus assistidos. Estou muito satisfeito com a oportunidade que a Unimed está dando para a população em fazer um evento gratuito tão importante. Como a gente sabe que cada vez mais pessoas estão sendo atingidas pela hipertensão arterial e problemas cardíacos, é valioso participar de uma palestra como essa”, destacou Jean.

O aposentado, Washington José Marques, 64 anos, soube do evento pelo e-mail enviado pela cooperativa. Conhecedor do trabalho desenvolvido pelo NAS, Washington garante que irá usar as dicas em próprio benefício, além de levá-las a outras pessoas. “Deveriam ter mais eventos de orientação como esse porque falta muita informação para a população. A Unimed Nova Iguaçu está de parabéns”.