TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de mai. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Boa iniciativa
A Prefeitura de Nova Iguaçu vem utilizando o Restaurante Popular, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, para abrigar moradores de rua na parte da noite. Isso evita que sofram com o frio que tem acontecido durante a madrugada. Uma boa iniciativa e que poderia ser aplicada em outros prédios públicos.

Novo site


Dr. Henrique Paes, médico e empresário nascido em Nova Iguaçu, tem uma história interessante e que pode ser vista no site que está no ar. Nele às pessoas podem conhecer um pouco do seu pensamento e história de vida através da biografia e de artigos. O endereço é drhenriquepaes.com.br.

Dudu se credenciando


Passa longe a ideia do presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), se colocar como um dos pré-candidatos à Prefeitura de Nova Iguaçu. Mas o trabalho que ele vem fazendo na administração da Câmara tem credenciado o moço para fortalecer qualquer palanque em 2024.

Memória e identidade
Já escrevi o quanto Dudu Reina é uma pessoa preocupada em resgatar e manter a memória do Poder Legislativo atualizado. Reitero que a iniciativa dele em criar o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica Mario Marques, assim que estiver em plena atividade, colocará Dudu como um dos políticos que passou pela presidência da Câmara deixando um importante legado para nossa identidade.

Quem sabe um dia...
Quinta-feira da semana passada foi comemorada o Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade. Toda terceira quinta-feira do mês de maio é se celebra esta data. Quem sabe um dia o pessoal da Postura, que trabalha para a Prefeitura, além do pessoal do Trânsito, se conscientizem do quanto às ruas de Nova Iguaçu não oferecem acessibilidade, principalmente, para idosos e pessoas com deficiência.

É bom se proteger


O sentimento de segurança em relação à Covid-19 tem feito com que pessoas se aglomerem sem a proteção da máscara. Mas especialistas dizem que o uso da proteção é muito importante. Bem que o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, poderia promover uma campanha de conscientização neste momento. Nem tudo está resolvido e a Covid não é coisa do passado.