NOVA IGUAÇU REÚNE A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA MAIS DE 50 CHEFS DE COZINHA EM FESTIVAL DE GASTRONOMIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de mai. de 2022

NOVA IGUAÇU REÚNE A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA MAIS DE 50 CHEFS DE COZINHA EM FESTIVAL DE GASTRONOMIA


Nova Iguaçu, capital nacional da gastronomia. A partir desta quinta-feira (12), a cidade recebe o “Festival Enchefs Rio de Janeiro – Saberes e Sabores”. O evento, aberto ao público, receberá mais de 50 chefs de cozinha de todo o Brasil, tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

O festival irá promover uma sequência de workshops, aulas show e debates culinários. O objetivo é promover um espaço para conhecimento e oportunidades para a troca de experiências na gastronomia nacional. O primeiro dia do evento na cidade acontece no Hotel Mercure, com dez aulas ministradas por chefs de diversos estados. Nos dias 13 e 14 de maio, as aulas serão no Centro Social São Vicente (Patronato).

“Receber um festival como este é motivo de grande orgulho para nossa cidade. Durante três dias, Nova Iguaçu vai reunir o melhor da culinária dos mais diversos lugares do país. Será uma experiência marcante não só para os chefs participantes, mas para todos que comparecerem ao evento”, garante Mário Lopes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

De acordo com Pedro Alex, coordenador do festival, serão servidos mais de 1.500 pratos para mini degustações. Além de promover a valorização da culinária brasileira, o festival irá selecionar dois chefs participantes para concorrerem ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia nacional, que será sediado no Amapá.