CURSO PARA GESTANTES DA UNIMED NOVA IGUAÇU LEVA CONHECIMENTO AOS FUTUROS PAPAIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de abr. de 2022

CURSO PARA GESTANTES DA UNIMED NOVA IGUAÇU LEVA CONHECIMENTO AOS FUTUROS PAPAIS

A enfermeira Adkellen Beatriz ensina os cuidados com o banho do bebê 

O Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) encerrou mais uma edição do curso gratuito para gestantes, ocorrido no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu. A retomada da edição presencial foi celebrada pelos participantes que aproveitaram melhor a oportunidade esclarecendo dúvidas e aprendendo um pouco mais sobre esta fase tão especial na vida da família.

Mariângela Reis, fonoaudióloga, mostra a posição correta na hora da amamentação

A equipe multidisciplinar do NAS abordou mais uma série de assuntos interessantes, tais como: cuidados com o bebê (banho, troca de fralda, cuidados com o coto umbilical, etc); alterações posturais durante a gravidez e exercícios físicos apropriados quando há liberação pelo médico obstetra; a importância de fazer os testes da linguinha e da orelhinha no recém-nascido, a avaliação do freio lingual, assim como a posição adequada de segurar o bebê durante o aleitamento.

As fonoaudiólogas Jaqueline Ferreira e Mariângela Reis explicam a
relevância dos testes da linguinha e da orelhinha no recém-nascido

Para o coordenador, Dr. Luiz Cláudio Mota, foi uma grande satisfação volta com o formato presencial. “O curso para gestantes já é uma tradição na Unimed Nova Iguaçu, ministrado sempre duas vezes ao ano. Em 2020, em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus, não tivemos o evento, retomado ano passado remotamente. Em sua 28ª edição, o encontro promove não somente o aprendizado, como também o acolhimento. É um espaço de escuta das angústias, incertezas, das experiências e sensações que cada participante compartilha com a nossa equipe e com os demais presentes”.

Equipe do Núcleo de Atenção à Saúde e participantes ao final do curso