UNIMED NOVA IGUAÇU E CRCRJ PROMOVERAM PALESTRA SOBRE DECLARAÇÃO DO IR 2022 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de fev. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU E CRCRJ PROMOVERAM PALESTRA SOBRE DECLARAÇÃO DO IR 2022

O professor Paulo Henrique conduz a palestra e esclarece as dúvidas dos cooperados e colaboradores

Com a proximidade do período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022, a Unimed Nova Iguaçu, através do setor de Contabilidade, promoveu o evento “De Olho no Leão”, na última segunda-feira (21), com o objetivo de orientar e tirar as dúvidas dos cooperados e colaboradores sobre o tema. O debate em formato híbrido foi realizado pela primeira vez pela cooperativa, e é fruto da parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ). A palestra foi ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ, Paulo Henrique Barbosa Pegas, e contou também com a presença dos conselheiros do CRCRJ Lícia Laura Craveiro de Souza Queiroz e Luiz Tranquilino da Silva. O vice-presidente da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Jorge Luiz Andrade, saudou a equipe e enalteceu o encontro em nome da diretoria executiva.

Durante a apresentação, o professor abordou diversos pontos relevantes, como rendimentos tributáveis, deduções, declaração para profissionais médicos que atuam em diversos locais, dentre outros pontos. Muitas dúvidas foram esclarecidas ao longo da exposição, tornando o evento mais interativo, dinâmico e interessante.

Da esquerda para a direita vemos: Luiz Tranquilino, Paulo Henrique, Lícia Queiroz, Dr. Jorge Luiz Andrade e Rosana Miranda

Arthur Rocha Miranda, do setor de Manutenção, participou bastante e ficou muito satisfeito com a oportunidade oferecida pela cooperativa. “Foi muito proveitoso, principalmente porque eu tinha dúvida em inúmeros assuntos. A declaração do imposto de renda é sempre preocupante e complexa, e a minha responsabilidade é ainda maior porque eu faço a declaração de algumas pessoas. A vinda do professor Paulo Henrique contribuiu muito e o fato de ele ser da CRCRJ, uma instituição de total credibilidade, nos proporcionou segurança”, declara o colaborador.

Para o professor Paulo Henrique Barbosa Pegas, a interatividade tornou a palestra mais rica. “O encontro foi maravilhoso. A grande participação e interatividade enriqueceram bastante o debate. A organização merece nossos agradecimentos, mas o maior mérito foi da plateia que participou o tempo todo. Muitos assuntos foram abordados justamente por conta das perguntas. Para o CRCRJ ter uma parceria firmada com uma empresa do porte da Unimed Nova Iguaçu é fundamental. A gente passa o conceito de controle, de correção, da importância em declarar todos os dados corretamente, porque reconhecemos que esta é a postura da cooperativa e que deve ser ampliada aos seus colaboradores”, destaca o professor.

Equipe do CRCRJ e colaboradores do setor de Contabilidade da Unimed satisfeitos com o sucesso do evento

“Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de trazer profissionais do CRCRJ para nos apoiar na discussão de um tema tão complexo. Desta forma, fortalecemos ainda mais o relacionamento com a entidade que tem enorme representatividade no cenário regional e nacional. Foi uma palestra esclarecedora, feita em uma linguagem de fácil entendimento, tornando o resultado muito positivo. Este é o primeiro de muitos eventos que desejamos desenvolver em parceria com a instituição”, acrescenta a coordenadora da Contabilidade, Rosana Vitorio Miranda.