PLANO VERÃO TINGUÁ COMEÇA NESTE SÁBADO COM AÇÕES DA PREFEITURA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de jan. de 2022

PLANO VERÃO TINGUÁ COMEÇA NESTE SÁBADO COM AÇÕES DA PREFEITURA


Nova Iguaçu inicia, neste sábado (29), o Plano Verão Tinguá 2022. Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, prevenir acidentes na Estrada Federal de Tinguá (RJ-111) – principalmente com motocicletas, além de oferecer mais segurança aos frequentadores e turistas que buscam cachoeiras e sítios da região. Será feita uma conscientização sobre preservação ambiental. O local recebe cerca de 25 mil pessoas em um fim de semana de forte calor.

O plano visa ainda o ordenamento de entrada e saída de veículos da região, reforço com policiamento no local e entorno, do solo público e áreas de estacionamento, além de diminuir os riscos de desastres.

O Plano Verão é uma ação de Governo, que vai das 7h30min às 18h, e integra os seguintes órgãos da cidade: Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Defesa Civil, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência de Controle Urbano, Secretaria Especial de Programas de Segurança, com o PROEIS, e a colaboração da Operação Segurança Presente, Detro e Detran do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A ação não ficará apenas limitada à Praça de Tinguá. Ela também será feita nos principais pontos de acesso ao bairro de Vila de Cava e em pontes estreitas.

Além do ordenamento do trânsito e dos ambulantes na região, será feito um trabalho educativo pela Defesa Civil e Guarda Ambiental sobre procedimentos seguros em cachoeiras. Uma cartilha foi desenvolvida para orientar os turistas e será distribuída em Tinguá. Elas aconselham sobre como evitar afogamentos, a nunca mergulhar de cabeça nas cachoeiras, evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes dos banhos nestes locais, ter atenção à cabeça d’água, entre outros.