HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jan. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Em declarações à imprensa, terça-feira última, o deputado Joaquim de Freitas – presidente da Assembléia Legislativa do Estado – reafirmou que em hipótese alguma abrirá mão de sua candidatura ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu nas próximas eleições.

******

Além de ampliar a distribuição domiciliar em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Nilópolis, até o final deste ano a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai instalar no Município um grande centro de triagem e distribuição. Assim, as cartas remetidas ao Rio por via rodoviária e ferroviária virão primeiro a Nova Iguaçu.

******

A Delegacia da Receita Federal em Nova Iguaçu informa que será realizado, pelo CETREMFA/RJ, treinamento para Receptores de declarações do Imposto de Renda – Pessoa Física, repetindo-se, assim, o que já foi feito nos anos anteriores.

******

O historiador e jornalista Waldick Cunegundes Pereira está expondo, no Museu de Arte Moderna (GB), no “IV Salão de Verão”, no período de 1º a 28 de fevereiro, três trabalhos em xilogravura: “Macumba, Capoeira e Casebres”, sob o patrocínio do “Jornal do Brasil” e da “Light”. (A Semana, J. Pontual)

******

A fim de comemorar a passagem de mais um aniversário de fundação deste Município – o 139º – tem o Departamento de Cultura, Recreação e Turismo da Municipalidade organizado um programa festivo, que aliás teve início ontem, sexta-feira, com um “show” popular sob o comando de Paulo Giovani, à noite, na Praça Santos Dumont.

******

Foi das mais expressivas e alegres a comemoração de fim de ano na residência do Sr. Carlos Papaléo, quando sua esposa, Sra. Darcy do Espírito Santo Papaléo se revelou autêntica anfitriã. O distinto casal recebeu grande número de amigos, entre os quais o Sr. e Sra. Dr. Valdemiro de Faria Pereira, Prof. Simão Sessim e Sra., Dr. Adenivo Braga e Sra., Dr. Luciano Almeida e Sra., Srs. Mário Brittes e filhos, Hugo Papaléo e Sra., Telmo Cardoso e Sra., Rui Soares e Sra. e Sebastião Moura e Sra. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 8: Cine Iguaçu – “As nossas férias adoráveis”. Na mesma programação: “Mata um por um na hora certa”. Cine Verde – “Perigo diabolik”. Na mesma programação: “Missão impossível”. Cine Pavilhão – “A vingança é minha”. Na mesma programação: “Vou... mato e volto”. Cine Santa Rosa – “O Círculo Vermelho”, com Alain Delon. Na mesma programação: “Cada bala uma morte”, com Richard Harrison.