HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de dez. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, em decisão aprovada por unanimidade – dia 1º do corrente – pela diretoria da Agência Brasileira de Imprensa, foi agraciado com o diploma de “Honra ao Mérito”, no setor prefeito do ano, pelos relevantes serviços prestados “à coletividade e à nação brasileira”.

******

Com autorização concedida pelo Banco Central ao programa de interiorização da Bolsa de Valores do Estado do Rio, é bem provável que ainda no primeiro semestre de 72 venha a ser instalado em Nova Iguaçu um escritório regional da Bolsa Fluminense.

******

A troca de informações entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Fazenda ficou decidida por ocasião da assinatura do Convênio firmado pelos Drs. Bolivard Gomes de Assumpção e Pedro Novaes de Lima, este Superintendente da 7ª Região da Receita Federal. O ato de assinatura do Convênio se deu no último dia 3 (sexta-feira), às 15 horas, no gabinete do Chefe do Executivo.

******

Após seis anos de funcionamento de seu empório na Av. Nilo Peçanha, 197, as Casas Sendas, gratas à acolhida do povo iguaçuano, construíram em tempo recorde e inauguraram no dia 8, dedicado à Nossa Senhora da Conceição, um gigantesco supermercado (auto-serviço), que se estende da Rua Marechal Floriano Peixoto à Rua Governador Portela. A área construída, com segundo andar, é de 3.960m2, dispõe o mercado de 25 caixas registradoras, sendo 11 em cada entrada e 3 internas, 300 são os seus funcionários e 4 recepcionistas permanentes.

******

Quem está de “bola branca” é o jovem professor Alberto Pirro Omar Gaudiero. Aos poucos vão reconhecendo a sua capacidade. A prova disto está no convite que recebeu para paraninfar turmas de formandos de quatro de nossos estabelecimentos: Ginásio Municipal de Belford Roxo, Colégio e Escola Normal Nova Iguaçu, Colégio Brasil e Ginásio Miguel Couto. Cremos ser o simpático Prof. Pirro detentor de fato inédito no magistério iguaçuano. (A Semana, J. Pontual)

******

Os diretores do Instituto Brasil, Dr. Aquilino Domingues e Sr. Manoel Pedro de Almeida Couto, vão reunir professores, familiares e amigos do Colégio, numa festa de confraternização, no próximo domingo, dia 19, no atraente Sítio “Nhá-Chica”, situado em Araras-Petrópolis, cujas instalações foram gentilmente cedidas pela família Monteiro Martins e Milton Lopes. Está programada uma série de atrações, como churrasco, banhos de sauna e de cachoeira, prática de esportes e agradável bate-papo. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 11: Cine Iguaçu – “Os violentos”. Na mesma programação: “Apocalipse Joe”. Cine Verde – “O estranho John Kane”. Na mesma programação: “O homem de Canyon City”. Cine Pavilhão – “Tempo de massacre”. Na mesma programação: “Lua de mel e amendoim” (nacional). Cine Santa Rosa – “A lei do Colt”, com George Greenwood e Angel Aranda. Na mesma programação: “Taras Bulba, o cossaco”, com Wladimir Medar.