DUDU REINA ASSUME A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU POR UMA SEMANA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de dez. de 2021

DUDU REINA ASSUME A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU POR UMA SEMANA


Durante a sessão plenária da manhã da última terça-feira, dia 14, o presidente da CMNI Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina), foi comunicado pela Procuradoria do Município que o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, irá se ausentar por motivos particulares, pelo período de sete dias, de 14 a 20 de dezembro de 2021. Não havendo vice-prefeito para assumir, tendo em vista a vacância do cargo, na linha sucessória quem assume interinamente é o presidente da Câmara. Assim que terminou a sessão ordinária, Dudu Reina seguiu para a sede do Poder Executivo.


“Tenho muito respeito pela coisa pública. É uma característica minha, mesmo antes de me tornar vereador. Respeito que só aflora minha responsabilidade e comprometimento com a população. Estou em meu 1º mandato, acredito que realizo um trabalho democrático e justo como presidente do Poder Legislativo. Não será diferente nestes sete dias na Prefeitura. Agradeço a confiança depositada”, afirmou Dudu.

Os vereadores foram unânimes em externar a certeza de que Dudu será bem sucedido.

DUAS MATÉRIAS FORAM APROVADAS EM 2ª E ÚLTIMA DISCUSSÃO

*A proibição da cobrança de sacolas plásticas biodegradáveis pelos estabelecimentos comerciais. Projeto de autoria dos vereadores Mauricio Morais, Dudu Reina, Claudio Haja Luz e Dr. Marcio Guerreiro, irá agora para a sanção do prefeito. (nº 183/2021); e

*A Casa e Amor São João Batista recebeu o título de Utilidade Pública (texto nº 201/2021, do vereador Dudu Reina).


Os cabos da Polícia Militar Guilherme Souza (16º BPM) e Gustavo Santos (20º BPM) foram agraciados com Moções de Aplausos e Congratulações pelo vereador Jeferson Ramos. O secretário municipal de Serviços Públicos, Douglas Mucciolo, participou da sessão.


As sessões plenárias entraram em recesso no último dia 15 (quarta-feira). A Câmara continuará funcionando normalmente, no horário das 9 às 17h. Este ano legislativo registrou a apreciação e votação de 218 projetos, 701 proposições, 53 decretos, além de Moções, entre outros. Foi a maior produção legislativa dos últimos 10 anos, considerando-se que o atual mandato é composta por 11 vereadores.