HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de nov. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Dia 16 (terça-feira), no gabinete da Prefeitura, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção e o Sr. Enéas Plínio Furtado Lima – Delegado da Receita Federal em Nova Iguaçu, mantiveram conversação em torno da viabilidade de assinatura de convênio entre a PMNI e o Ministério da Fazenda, visando à integração dos Fiscos Municipal e Federal e a troca de informações econômico-fiscais.

******

Comemora este mês o 59º aniversário de sua fundação o EC Iguaçu, tradicional e querida agremiação social e esportiva do nosso Município. Fundada a 17 de novembro de 1912 por Ptolomeu Trindade, o prestigioso clube alvinegro tem tido uma trajetória de vitórias e durante esse longo tempo foi dirigido por figuras influentes de nossa comunidade. No momento seus destinos são entregues a uma diretoria jovem e dinâmica, presidida pelo vereador Mauro Miguel, assessorado por uma equipe altamente credenciada, que deseja tão somente o progresso da entidade.

******

A Comarca de Nova Iguaçu comemora o seu 100º aniversário, pois o termo de Iguaçu, por força do decreto nº 1637, de 30 de novembro de 1871, foi elevado à categoria de Comarca. Uma comissão presidida pelo Juiz de Direito Dr. Antônio Bellot de Souza organiza expressiva solenidade para esse dia, no Fórum Itabaiana, contando com a colaboração eficiente do Dr. Ronald Cardoso Alexandrino.

******

Dia 15 quando se comemora a data da Proclamação da República, verificou-se a abertura festiva do II Salão Iguaçuano de Artes Plásticas, numa sala cedida gentilmente pelo Dr. José dos Campos Manhães na Av. Amaral Peixoto, 82. Estiveram ali presentes, além de numerosos artistas e convidados, o Dr. Darci Cianni Marins, representando o prefeito municipal; o Dr. Antônio Ribeiro e o diretor do Decretur, Sr. Nicanor Gonçalves Pereira. A mostra encerra-se hoje com a entrega dos prêmios aos vencedores, isto é, aos que mereceram placas de prata em pintura, escultura, desenho e xilogravura, respectivamente, Izrael Szajobrum, Tomin de Saint-Tropez, Luiz Cláudio Papa e Nilton Soares Belém.

******

O vereador Celso Barrosa Valentim (Arena) apresentou uma Indicação à Câmara, solicitando ao prefeito Bolivard Gomes de Assumpção seja incluído no Orçamento de 72 uma subvenção de Cr$ 60.000,00 (Cr$ 5.000,00 mensais) para o Patronato São Vicente. (A Semana, J. Pontual)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 20: Cine Iguaçu – “Sabata, adeus”, com Dean Reed. Na mesma programação: “A sereia do Mississipi”, com Catherine Deneuve. Cine Verde – “A doce promessa”. Na mesma programação: “Butch Cassidy”. Cine Santa Rosa – “Sartana mata para não morrer”, com John Garko. Na mesma programação: “Justine”, com Charles Bronson.