HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de nov. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Diretor do Departamento de Educação, Dr. João Batista Lubanco, elogiou a decisão do Governo Federal que determinou a obrigatoriedade da Educação Física em todos os níveis escolares, considerando-a “como medida de alto alcance, cuja adoção já tardava, tendo em vista os efeitos benéficos da educação física na formação de uma juventude sadia”.

******

Sábado, dia 6 do corrente, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Freitas, realizou mais uma solenidade, desta vez a fim de prestar merecida homenagem ao Senador Ernani do Amaral Peixoto, ex-Interventor e Governador deste Estado, respectivamente nos períodos de 1937 a outubro de 1945 e de janeiro de 1951 a janeiro de 1954.

******

O vereador Mario Marques (Arena), em reunião esta semana com a Diretoria da Estrada de Ferro Central do Brasil, foi portador de um abaixo-assinado com 6000 assinaturas de moradores de Mesquita, em que solicitava à direção da R.F.F. uma parada de trens especiais naquela estação. Segundo o vereador, os entendimentos nesse sentido estavam bem adiantados, com grande possibilidade de atendimentos. (A Semana, J. Pontual)

******

Uma comissão de vereadores composta por Mario Marques, Celso Valentim, Mauro Miguel e Humberto dos Santos, está vivamente interessada em interceder junto ao Presidente da Rede Ferroviária Federal, Gen. Antônio Adolfo Manta, objetivando pedir melhoria para os trens da Central, que servem a milhares de habitantes desta região. Alegam os edis que os trens especiais, por exemplo, não estão parando em Mesquita, provocando, com isso, o esvaziamento daquele distrito. Segundo os vereadores, Mesquita, que tem 100 mil habitantes, assiste à desvalorização de seus imóveis, à fuga de moradores e à retração de habitantes potenciais, pois os passageiros ficam sujeitos aos ônibus caros e bem mais lentos que os trens. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 13: Cine Iguaçu – “O enterro da cafetina”. Na mesma programação: “Meu revólver minha lei”. Cine Verde – “Sledge, o homem marcado”. Na mesma programação: “Caiu uma moça na minha sopa”. Cine Pavilhão – “A grande ameaça”. Na mesma programação: “Crime sem perdão”. Cine Santa Rosa – “Uma Winchester entre mil”, com Peter Lee Lawrence e Marisa Solinas. Na mesma programação: “Mil pecados, nenhuma virtude”.