LAURA SILVEIRA FIGUEIREDO COELHO É A NOVA ASSESSORA JURÍDICA DA PROCURADORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de out. de 2021

LAURA SILVEIRA FIGUEIREDO COELHO É A NOVA ASSESSORA JURÍDICA DA PROCURADORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU


O 1º processo seletivo para o cargo comissionado de assessor jurídico da Procuradoria da Câmara Municipal de Nova Iguaçu já escolheu a pessoa melhor classificada, e que já está ocupando a vaga desde a última terça-feira (26): Laura Silveira Figueiredo Coelho.

Após passar pelas três fases do processo – prova objetiva, prova discursiva e entrevista – isto depois de seu currículo ser um dos 50 escolhidos, entre 660 candidatos, Laura, de 30 anos, está com grandes expectativas em sua nova função.

“Tenho certeza que aprenderei muito aqui na Câmara. Todos os projetos legislativos passam pelo crivo do jurídico, um leque de muito aprendizado e também muita responsabilidade”, disse.

Formada em Direito pela Universidade Cândido do Mendes, ela tem pós-graduação em Direito Público e Privado, cursado na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Antes de ser selecionada para a Procuradoria da Câmara de Nova Iguaçu, Laura era advogada da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Niterói.

Tanto o presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina), quanto o procurador-chefe da Câmara, João Bosco Filho, acreditam neste tipo de seleção para cargos na gestão pública. “Garantimos a lisura e a escolha do candidato mais qualificado”, afirma Bosco.

Segue a relação com as três primeiras colocadas: 1º) Laura Silveira Figueiredo Coelho, 2º) Bruna Soares Mendes e 3º) Sasha Hannah de Almeida Mota Budhu.