HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de out. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Destacando como um dos dias mais felizes de sua carreira política e ressaltando o fato de ser filho da localidade, e ainda de estar integrado no lema do Governo Federal – É tempo de construir –, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção inaugurou, domingo passado, ao cair da tarde, inúmeros melhoramentos no Alto da Posse, incluindo o calçamento da praça local, o calçamento parcial das ruas Baleia e Sargêto, abrigos para os usuários de coletivos (na Praça e na Av. Gov. Roberto Silveira) e a iluminação daquele logradouro com luz a vapor de mercúrio. Este conjunto de obras, há muito sonhado pelos moradores da Posse, foi construído pela Superintendência de Obras de Nova Iguaçu (Suponi), órgão dirigido pelo Sr. Primo Novello.

******

Ante o projeto que suprime o exame (estágio ou concurso) exigido pela Ordem dos Advogados do Brasil, recentemente aprovado em primeira discussão pelo Senado Federal, de onde seguirá para a Câmara, o presidente da OAB (seção Nova Iguaçu), Dr. Ronald Alexandrino mostrou-se radicalmente contra à medida.

******

A respeito de novas celebrações de convênios, feitas pelo INPS no Estado do Rio, o Dr. José Nicolau da Silva – coordenador daquele Instituto em Nova Iguaçu – informou que o número de convênios mantidos com instituições particulares de assistência médico-hospitalar vem atendendo satisfatoriamente os segurados locais.

******

O Prof. Ney Alberto Gonçalves de Barros está de posse de um relatório, que entregará às autoridades educacionais, sobre a corrupção de menores em estabelecimentos de ensino secundário da Baixada Fluminense. Neste relatório consta o depoimento de diversas alunas desses estabelecimentos e que comprometerá diversos professores e inspetores de alunos. Tudo indica que será o grande escândalo da paróquia. (A Semana, J. Pontual)

******

Amanhã, domingo, às 10h, o Bispo Dom Adriano oficiará missa na Matriz de São Francisco de Assis, em Comendador Soares, que estará em festa pelo transcurso do dia do glorioso padroeiro. O Prefeito e Sra. estarão presentes, devendo o Publi-Cine filmar o acontecimento. (Notícias de 71, Poucas & Boas, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 2: Cine Iguaçu – “Visitantes na noite”, com Charles Bronson e Liv Ullmann. Na mesma programação: “El Condor”, com Lee Van Cleef. Cine Verde – “Vou, vejo e disparo”, com Antonio Sabato. Na mesma programação: “Professor Aloprado”, com Jerry Lewis. Cine Pavilhão – “O vingador silencioso”. Na mesma programação: “Pecado mortal”. Cine Santa Rosa – “Texas, calibre 38”, com Loredana Nusciak e Joe De Santis. Na mesma programação: “Manon 70”, com Catherine Deneuve.