HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de set. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


As solenidades em comemoração à Semana da Pátria viveram o seu auge no último dia 5, com a realização do desfile cívico-escolar na Rua Marechal Floriano e adjacências. Desde as primeiras horas da manhã de domingo grande número de pessoas se postou nas ruas para apreciar a parada, que o bom tempo de domingo encheu de brilho e calor. Todas as autoridades civis e militares presentes às festividades assistiram o desfile do palanque armado no pátio em frente ao Serviço de Merenda Escolar.

******

Sexta-feira, dia 17, às 18h, será festivamente aberta a Feira da Primavera, em frente ao Viaduto Pe. João. Estarão presentes o Bispo Diocesano, D. Adriano, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, vereadores e demais autoridades. Haverá, então, desfile dos grupos encarregados das barracas, bandas de música e fanfarras. Abrilhantará o desfile a Rainha da Primavera, Srta. Maria Santo Cristo.

******

O Ten. Roberto Cabral, que há algum tempo se encontrava seriamente doente, veio a falecer quarta-feira última nesta cidade. Era filho de Rezende, onde nasceu a 2 de julho de 1901, mas em Nova Iguaçu ele a elegeu como a terra de seu coração, de seus impulsos de jovem ardoroso, de suas temporadas de caça e pesca, da prática de quase todos os esportes, inclusive o boxe; de sua entusiasta excursão pelo tiro ao alvo, em que se tornou autêntico campeão, e sobretudo, por seu espírito de aventura, por sua vocação de soldado valoroso, por seu amor à democracia e ao Brasil, de sua participação, como oficial de nossas Forças Armadas, em vários movimentos revolucionários, quando mereceu por atos de bravura, vários elogios em ordem de serviço dos seus superiores em comando.

******

O vereador Mario Marques, apresentou uma indicação ao Prefeito, solicitando a arborização das ruas Mister Watkins, Arthur de Oliveira Vecchi, Maria Mendes Vecchi, Manoel Alves Carneiro, Barão de Mesquita, Ciência, Jacob, ônix, Emílio Guadagny, Paraná e Av. União, todas localizadas em Mesquita. Outra indicação de sua autoria, solicita iluminação pública para a Rua Estados Unidos (em frente ao Instituto de Educação de Nova Iguaçu). (A Semana, J. Pontual)

******

Marcado para o dia 22 deste mês, às 19h, na Catedral, o enlace matrimonial do jovem acadêmico de Direito, Paulo Sérgio Rezende (responsável pelo Departamento Administrativo da Marwilf), com a Srta. Maria Alice Duarte. Os padrinhos serão o Dr. Wilson de Almeida Costa e Sra. e Sr. e Sra. Matteo Paladino. Os noivos, figuras benquistas na cidade, receberão os cumprimentos na igreja. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 11: Cine Iguaçu – “Os ambiciosos insaciáveis”, com Carol Baker e Jean Sorel. Na mesma programação: “A diligência dos condenados”, com Richard Harrison. Cine Verde – “Os canhões de Córdoba”. Na mesma programação: “Mais um para o inferno”. Cine Pavilhão – “A queda dos gigantes”, com Jack Palance. Na mesma programação: “Encontro fatal em Lisboa”, com Vince Edwards. Cine Santa Rosa – “A grande batalha” (documentário). Na mesma programação: “História de um adultério”, com Horst Buchholz e Daniele Gaubert.