TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de ago. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Ex-aliado, mas não inimigo


O ex-vereador Marcelinho Amigo das Crianças usou às redes sociais esta semana, para comunicar que não faz mais parte do grupo político do deputado federal Juninho do Pneu (DEM), a quem chamou de “ilustríssimo”. Marcelinho também desejou ao deputado sucesso e sabedoria na sua jornada.

Comunicado nas redes
A iniciativa do Marcelinho Amigo das Crianças de recorrer às redes sociais para fazer esse comunicado, se dá em razão da imagem que ele e Juninho sempre tiveram muito próxima.

Rumores


Os rumores nos bastidores da política é que muitos políticos e lideranças da região, estão migrando para o grupo do deputado federal Dr. Luizinho (PP).

PEC do Voto Impresso
A votação da PEC do Voto Impresso mostrou que os dois principais deputados com redutos eleitorais em Nova Iguaçu votaram diferente. O Dr. Luizinho (PP) votou contra a aprovação da PEC, enquanto a deputada Rosângela Gomes (Republicanos), votou favorável.

Sem nome
As legendas do campo da esquerda, por enquanto, não apresentam um nome local que as represente na disputa para deputado federal. Por essa razão que é difícil construir um caminho que possa unir essa turma nas eleições proporcionais de agora e com vista às eleições de 2024.

Sinalização


Até bem pouco tempo os aliados do prefeito Rogerio Lisboa (PP) diziam que ele poderia ser candidato a vice-governador. Os mesmos falavam, em 2017, um ano após assumir o seu primeiro mandato de prefeito, que seria candidato ao governo. Mas, pelo que sinaliza, Lisboa vai participar da eleição apoiando aliados.

Abandono
Quase não se vê mais os guardas da Secretaria Municipal de Trânsito nas principais ruas do Centro, em especial na tumultuada Av. Nilo Peçanha, onde os veículos ocupam as calçadas dificultando a vida de pedestres, em especial de pessoas que têm dificuldades de locomoção.