TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de ago. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Moda e educação patrimonial


A antiga Vila de Iguassú, berço histórico da cidade de Nova Iguaçu é o cenário do Editorial de Moda AleatoryTop/Outono-Inverno, estrelado pelo ator Augusto Vargas. Os cenários são a Estrada Real do Comércio (construída por ordem de Dom João VI, para ligar Iguassú a Minas Gerais para escoamento da produção cafeeira), a Fazenda São Bernardino (tombada pelo IPHAN) e a Torre Sineira (da antiga matriz de Nossa Senhora da Piedade de Iguassú), além do antigo Porto da Praça do Comércio, entre outros.

Fim do recesso
Com o fim do recesso parlamentar na Câmara da Municipal de Nova Iguaçu, os vereadores voltarão ao batente na próxima semana. Agora ficarão evidentes quais os vereadores que deverão se articular para entrar em 2022 já em ritmo de campanha eleitoral. A Casa acaba virando uma caixa de ressonância do que acontece nos bastidores da política local.

Senado


Comenta-se que o presidente da Alerj, André Ceciliano, poderá vir candidato ao Senado. Para a Baixada Fluminense, a possibilidade de uma candidatura do peso político que representa o nome de André Ceciliano no cenário fluminense é muito importante. Indiscutivelmente a região passaria a ter uma voz mais forte em Brasília, isso sem contar a experiência que ele tem como prefeito e deputado, que contribuiria demais para as cidades da região.

Entregue a própria sorte
No Calçadão de Nova Iguaçu e nas ruas do seu entorno, a bagunça está atingindo níveis inaceitáveis. Em tempos de chuva, como esses dos dias atuais, nem marquises há para ajudar o povo a se proteger. Antigamente os vereadores ao menos abordavam temas coma a desordem urbana na Câmara. E não são os camelôs, mas sim os lojistas que bagunçam a própria cidade.

Triste fim
Nas redes sociais não se fala de outra coisa. O antigo Cine Iguaçu, localizado privilegiadamente em frente à estação de Nova Iguaçu e próximo do Complexo Cultural, instalado em uma área importante, virou agora um estacionamento. Um prédio com grande significado na história iguaçuana que há pouco tempo foi também uma casa de show. Triste fim.

Só para constar…
Espaços importantes da cidade têm dois destinos finais: quando não viram igrejas e descaracterizam suas fachadas, viram estacionamentos de uma Nova Iguaçu que não tem um plano para evitar o excesso de automóveis nas ruas da cidade.