TOMOU POSSE A DIRETORIA DO COMITÊ POPULAR - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de ago. de 2021

TOMOU POSSE A DIRETORIA DO COMITÊ POPULAR


“Domingo último, consoante estava anunciado, tomou posse solenemente a diretoria definitiva do Comitê Democrático Progressista de Nova Iguaçu, realizando-se a solenidade às 19 horas, na sede do Sindicato do Comércio Varejista local.

Numerosas pessoas compareceram à reunião, numa demonstração de apoio àquela organização popular e aos seus novos dirigentes, em cuja frente se encontra, como presidente, o Sr. Roberto Cabral, conhecido e admirado pelo seu idealismo, demonstrando sempre interesse pela solução dos problemas do povo. Foi ela presidida pelo conceituado médico, Dr. José Brigagão Ferreira, primeiro presidente e um dos fundadores do Comitê, proferindo palpitante discurso. Estiveram também presentes à reunião os senhores Cap. Paulino Barbosa e Carlos Fraga, representando, respectivamente, os prefeitos de Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Usaram da palavra, além do presidente da mesa, os senhores Roberto Cabral, novo dirigente do Comitê, Prof. Gilberto Alves dos Santos, Dr. Paulo Machado, Paulino Barbosa, Carlos Fraga, Dulcídio Pimentel, Vicente Rodrigues da Costa, Drotóvio Estevam de Lima Filho, os representantes dos comitês de Mesquita e Caxias, e a Sra. Diná Braga.

A solenidade de posse foi iniciada e encerrada com o Hino Nacional”.

(Íntegra do texto publicado na edição do CL de 14 de outubro de 1945. A foto, do arquivo do jornal, é do Tenente Roberto Cabral)