HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de ago. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A Comissão de Finanças da Câmara Municipal, composta dos vereadores Humberto dos Santos, Celso Almeida e Augusto César Trigueiro, apreciou Mensagem do Executivo, de nº 27/71, que trata da venda ou empréstimo, sob caução, de 282.862 ações ordinárias da Petrobras. O Relator da Comissão de Finanças, vereador Humberto dos Santos, procura, em seu parecer, indagar inicialmente sobre a conveniência da negociação e, posteriormente, sobre a sua possibilidade através da operação Block-Trade, isto é, da venda das ações de uma só vez – “o que talvez trouxesse uma baixa no custo das comissões de corretagem”.

******

Por sugestão do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, o Departamento de Turismo criou a “I Maratona Intelectual do Município”, destinada a alunos matriculados na 4ª série ginasial de estabelecimentos de ensino do Município (públicos ou particulares). Os estabelecimentos que tiverem mais de 200 alunos na 4ª série (sugestão da direção do Colégio Municipal Monteiro Lobato) poderão enviar 10 representantes à Maratona, que deverá ser realizada em meados de setembro.

******

A direção do Colégio Municipal Monteiro Lobato fez duas grandes aquisições para o seu corpo docente: Sebastião Rabelo (Tião Cuíca – técnico campeão fluminense de volibol) e Ary Pereira (Ary Manga-Espada), que treinarão as equipes de volibol e basquete, respectivamente. A respeito da capacidade desses dois desportistas, nada há a acrescentar, pois é de todos conhecida. (A Semana, J. Pontual)

******

Conforme noticiamos semana passada, hoje, às 16h, no ginásio de esportes do Instituto de Educação Santo Antônio (IESA), será realizado o desfile de modas em que participarão as boutiques Modas Elza Braga, La Passerelle, It Modas e Lita Boutique.

******

Faleceu domingo último o Prof. Alberto Lima, autor do Brasão do Município de Nova Iguaçu. O extinto, que era heraldista dos mais categorizados, chefiou durante muitos anos o Gabinete Fotocartográfico do Ministério do Exército, sendo figura muito querida junto às Forças Armadas. Ao seu sepultamento, dia seguinte, no Cemitério São João Batista, estiveram presentes várias autoridades civis e militares. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 7: Cine Iguaçu – “A sombra de um gigante”, com Yul Brynner e Kirk Douglas. Na mesma programação: Algumas garotas fazem espionagem”. Cine Verde – “Os abutres têm fome”, com Clint Eastwood. Na mesma programação: “Palácio do vício”. Cine Pavilhão – “As confissões íntimas de 3 jovens esposas”. Na mesma programação: “Super Colt 38”. Cine Santa Rosa – “Dólares de sangue para McGregor”, com Peter Lee Lawrence e Stan Cooper. Na mesma programação: “Praia dos desejos”, com Tony Franciosa.