TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Homenagem
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), e o assessor especial da presidência, Rui Aguiar, foram homenageados na última segunda-feira, dia 12, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Subseção Nova Iguaçu/Mesquita. Na ocasião, o Procurador-Geral do Município, Rafael Alves, foi um dos que fizeram parte da mesa da cerimônia.

Indicação
Na cerimônia que contou com a presença de outros tantos advogados, foi ventilado o nome do Dr. Rafael Alves como um possível indicado para ser Desembargador. E essa possibilidade foi revelada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano.

Presença
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), esteve entre os convidados para a solenidade da OAB que ofereceu a André Ceciliano e ao Rui Aguiar, a Moção de Congratulações pelo que ambos representam e fazem para a classe dos advogados no Município.

Por falar em Dudu…
Esta semana, o presidente da Câmara Municipal era só alegria. É que o moço foi vacinado com a primeira dose contra a Covid-19. E não é à toa. Dudu comemorou a vacinação, afinal ele já havia sido infectado pelo coronavírus, mas os sintomas não foram graves.

Recesso
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu está em recesso parlamentar, mas voltará aos trabalhos das sessões plenárias em agosto.

Absurdo
A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos) foi uma das que votaram favoráveis ao aumento do chamado Fundão Eleitoral, aprovado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. A proposta aprovada aumenta de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões os recursos para os partidos eleitorais em plena pandemia.

Sucesso
O sucesso da exposição “Carmelita Brasil – Vida e Obra” chamou a atenção de mulheres que atuam no samba e fazem parte de um grupo que tem a participação delas em diversos estados do país. Chegou a ter a história comentada em uma “live” promovida por elas.

Sumidos
Muitos representantes da cidade nas casas legislativas do país estão sumidos do município. Mas não tarda chegar a eleição e eles mostrarão os seus rostinhos pedindo voto e dizendo que são incansáveis defensores do município. Então, tá!