HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Sensibilizado com a situação da Previdência Social no Município de Nova Iguaçu, o vereador José Naim Fares apresentou na Câmara Municipal um requerimento em que solicita ao plenário se oficiasse ao Exmo. Sr. Presidente da República e ao Presidente do Instituto Nacional de Previdência Social, expondo a atual condição do previdenciário no Município de Nova Iguaçu.

******

Em crítica feita aos vereadores da Arena, o vereador Osvaldo Lima (MDB) estranhou a preocupação em se fiscalizar o emprego das verbas destinadas ao Hospital de Iguaçu. “Muito mais importante, continuou o edil, seria fiscalizar as verbas empregadas nas obras do Município, como por exemplo o calçamento de 700m da Rua Geni Saraiva, que custará Cr$ 365.000,00. (A Semana, J. Pontual)

******

Sob os auspícios das Associações – Brasileira, Fluminense e Iguaçuana, foi fundada nesta cidade a Unimed (Sistema Cooperativo do Médico Hospitalar). Para a aprovação dos seus estatutos, reuniu-se no Posto de Saúde a classe médica da Baixada, na terça-feira última, contando com uma grande assistência, onde podemos destacar: Dr. Armando Augusto de Almeida, Dr. Tales do Couto, Dr. Luter Freitas Santana, Dr. Adilson Tavares, Dr. Enzio Montaldi de Azevedo, Dr. Paulo de Melo Torrentes, Dr. Mauro Arruda e Dr. Bolivard Gomes de Assumpção.

******

Dia 12 do corrente, na Clínica Cardiológica de Campos, veio falecer aos 74 anos o Sr. Fausto Martins, progenitor do Dr. Zorly Martins e dos Srs. José e Jadir Martins. Além de 9 netos e 4 bisnetos, o extinto deixa viúva a Sra. Fabíola Cham Martins. O Sr. Fausto Martins, que foi cerca de 20 anos agente dos Correios nesta cidade, deixa aqui, saudosos, muitos amigos e admiradores. Era filho de São João da Barra e seu corpo, transportado para aquele Município, foi ali sepultado.

******

Engalanou-se a Catedral, sexta-feira passada, para um ato religioso dos mais expressivos, quando o casal José-Dulcelilia Raunheitti viu passar os 50 anos de felicidade conjugal, estando presentes figuras representativas do mundo social, político e comercial de nossa cidade. Em seguida o feliz casal recepcionou seus numerosos convidados na sede do Esporte Clube Iguaçu, estando ali representando o Correio da Lavoura o nosso diretor Avelino de Azeredo. No momento do corte do bolo, discursou com emoção o amigo da família, Juiz Antônio Bellot de Souza, seguido dos filhos do casal, deputado Darcílio Raunheitti e Dr. Fábio Raunheitti. É de se ressaltar o raro presente oferecido ao casal José e Dulcelilia pela Profa. Misses Quaresma, representando o decálogo matrimonial em todas as suas fases e sua geração, advinda com a grande celebração nupcial. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 17: Cine Iguaçu – “Comandos”, com Lee Van Cleef. No mesmo programa: “O Rei Pelé” (documentário). Cine Verde – “A ponte de remagem”, com George Segal. Na mesma programação: “Sua lei era vingança”, com John Garko. Cine Pavilhão – “A volta dos 7 homens”, Yul Brinner. No mesmo programa: “Deixe estar”, com os Beatles. Cine Santa Rosa – “Dois homens iguais”, com Yul Brynner e Brytt Ekland. No mesmo programa: “Tarzan na terra selvagem”.