SECRETARIA DE ESPORTE DOA OBJETOS PESSOAIS DE ATLETAS RENOMADOS PARA LEILÃO DO RIOSOLIDÁRIO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jul. de 2021

SECRETARIA DE ESPORTE DOA OBJETOS PESSOAIS DE ATLETAS RENOMADOS PARA LEILÃO DO RIOSOLIDÁRIO

Valores arrecadados serão revertidos em ações de combate à fome e à pobreza


A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o RioSolidario deram na última segunda-feira (19) o pontapé inicial para o leilão virtual Atletas Solidários, que terá todo o valor arrecadado revertido em ações de combate à fome e à pobreza no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 20 peças foram doadas por ídolos do esporte. Entre os itens estão uma chuteira do Neymar Jr; pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira; o kimono do José Aldo; a sapatilha de Usain Bolt; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova, entre outros.

Uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara marcou a entrega das peças, feita pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, para a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

"A pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravando a situação da população mais vulnerável. O RioSolidario, comprometido com a causa, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa. Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições cadastradas pelo RioSolidario", afirmou a primeira-dama.

O secretário Leandro Alves aproveitou a solenidade para agradecer os atletas pela doação e ratificar a importância da campanha para ajudar numa das principais missões do Governo do Estado: o enfrentamento à pobreza.

"Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu! O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19", disse o secretário.

CONFIRA A LISTA COM TODOS OS OBJETOS ARRECADADOS ATÉ AGORA

- Chuteira Neymar;

- Sapatilha Usain Bolt;

- Prancha Adriano de Souza;

- Prancha Ítalo Ferreira;

- Raquete Sharapova;

- Lycra Adriano de Souza;

- Lycra Tatiana Weston-Webb;

- Lycra Silvana Lima;

- Lycra Silvana Lima;

- Lycra John John Florence;

- Kimono (gandola) José Aldo;

- Blusa Seleção Brasileira - Roberto Dinamite;

- Livro Bernardinho;

- Camisa de vôlei Bernardinho;

- Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Atleta Daniele Hypolito;

- Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos;

- Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 18/79/79 edição especial - Zico;

- Camisa 1 Flamengo 21;

- Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio;

- Camisa Puma Palmeiras II 2019 - Branca; e

- Camisa Vasco autografada por todos os jogadores.