NOVA IGUAÇU VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA COVID-19 COM DOSE ÚNICA DA JANSSEN - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de jul. de 2021

NOVA IGUAÇU VACINA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA COVID-19 COM DOSE ÚNICA DA JANSSEN


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu está imunizando contra Covid-19 as pessoas em situação de rua cadastrados pela equipe de Atenção Básica no Consultório na Rua com a vacina da Janssen. Cerca de 750 moradores serão vacinados até o fim do mês de julho. A opção por este imunizante se deve ao fato de ser necessária apenas uma dose.

Cristiano Ferreira, de 36 anos trabalha reciclando latinhas e ferro, habita há mais de quatro anos embaixo do Viaduto Reverendo João Musch e gostou de ser vacinado. “Fiquei sabendo que essa é uma das melhores vacinas que tem. Tudo o que eu mais queria era estar vacinado contra essa doença. Quando eu soube do coronavírus eu pensava que ia embora. É bom receber essa ajuda, eu estava à espera disso”, relatou.

O Consultório na Rua faz parte da Política Nacional de Atenção Básica que visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços básicos de saúde. No município, foi implantado em 2014 e conta com duas equipes multiprofissionais de enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes sociais, assistentes sociais, psicólogos e médico.

“O projeto leva para a população que está em situação de rua os princípios doutrinários do SUS que são: universalidade, equidade e integralidade nos serviços e ações de saúde. A gente não só cuida e acolhe, a gente conscientiza essa população que eles são merecedores dos mesmos direitos que os demais. Eles recebem todas as vacinas de rotina e com a de Covid-19 não poderia ser diferente”, disse a responsável técnica pelo Consultório na Rua Isabel Cristina.