HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jul. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O vereador Mario Marques, em requerimento encaminhado à Mesa Executiva da Câmara Municipal, solicitou que seja oficiado ao Presidente da República seu apelo no sentido de serem tomadas as providências para o imediato restabelecimento da assistência médico-hospitalar em Nova Iguaçu, em razão do recente fechamento do Pronto Socorro – já reaberto, mas sabidamente sem condições de real atendimento à nossa imensa população.

******

Sábado passado, por designação do Diretor do Departamento de Assuntos Universitários do Ministério de Educação e Cultura, esteve nesta cidade a Comissão Verificadora das condições de funcionamento de nossa Faculdade de Medicina. A Comissão saiu vivamente impressionada pelas condições demonstradas pelo Presidente da Associação Universitária José Faustino Costa, Dr. Fábio Raunheitti, para o pronto funcionamento da Faculdade de Medicina.

******

Nomeado pela Portaria 237, de 14 de junho, do Sr. Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, assumiu dia 29 de junho último, a direção da Agência Postal Telegráfica de Nova Iguaçu, o Sr. José Ramos Duarte.

******

A diretoria do Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade vai inaugurar no próximo dia 18, em novo prédio à Rua Barão do Tinguá, 578, o Albergue Noturno “Alan Kardec”, que vem funcionando desde 1938, de modo que, desse período, pode mostrar uma folha de relevantes serviços prestados ao nosso Município e à Baixada Fluminense.

******

O vereador Mario Marques (Arena) apresentou dois projetos modificando o nome da Rua Boa Vista para Rua Juiz Alberto Nader, e o da Rua Topázio para Rua Iracema Soares Pereira Junqueira. Ambas as homenagens justíssimas. (A Semana, J. Pontual)

******

Em promoção conjunta, o Clube de Diretores Lojistas, o Sindicato do Comércio Varejista e Acini resolveram eleger o Sr. João Vieira Fernandes como o “Comerciante de 1971”, que no dia 16 será homenageado na sede do Sesc. A escolha foi difícil, pois muitos são também merecedores do título, mas a escolha do Vieira deve-se ao fato de ser ele digno dessa homenagem pelos relevantes serviços prestados à classe comerciária do Município. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 10: Cine Iguaçu – “A vingança dos gladiadores”, com Lang Jeffries. Na mesma programação: “A vingança de Ringo”, com Anthony Steffen. Cine Verde – “Noite sem fim”, com Sidney Poitier. Na mesma programação: “Diamantes para o almoço”, com Marcelo Mastroiani. Cine Pavilhão – “Três homens em conflito”, com Clint Eastwood. Na mesma programação: “A vingança dos 12” (nacional). Cine Santa Rosa – “O pecado de um xerife”, com Gregory Peck. Na mesma programação: “Criatura que o mundo esqueceu” (documentário).