NOVA IGUAÇU SEGUE COM SEU CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de jun. de 2021

NOVA IGUAÇU SEGUE COM SEU CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (2), os seguintes grupos:

- Pessoas de 59 anos;
- Gestantes (independente da idade gestacional) e puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) com comorbidades acima de 18 anos;
Profissionais da educação da rede federal;
- Pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos;
- Curadores/Cuidadores de pessoas com deficiência intelectual;
- Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; e
- Profissionais de saúde com 23 anos ou mais.

A segunda dose da vacina Coronavac/Sinovac será aplicada até o próximo sábado (5) para pessoas que foram imunizadas entre os dias 19 e 21 de abril.

Calendário segunda dose da Coronavac/Sinovac

- Quarta e quinta (2/06 e 3/6): Pessoas que tomaram a primeira dose no dia 19 de abril;
- Sexta (4/6): Pessoas que tomaram a primeira dose no dia 20 de abril; e
- Sábado (5/6): Pessoas que tomaram a primeira dose dia 21 de abril.

Vacinação com a Pfizer

Para quem: gestantes (independente da idade gestacional) e puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) com comorbidades acima de 18 anos; pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades, pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual.

Locais: Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), na Clínica da Família Odiceia de Moraes, Centro de Atendimento ao Deficiente (CAD), Drive-Thru Centro Olímpico, Drive-Thru Shopping Nova Iguaçu, Drive-Thru Top Shopping e Drive-Thru Detran.

Horário: De segunda a sexta mulheres serão vacinadas das 8h30min às 13h, e os homens das 13 às 16h. Sábado, mulheres serão imunizadas de 8h30min às 11h e homens das 11 às 14h.

Observação: Respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante e a vacina contra Covid-19. 

Cuidadores de pessoas com deficiência intelectual deverão se vacinar somente no Centro de Acolhimento ao Deficiente (CAD), localizado na Rua Professora Helena Antilof, 704, Jardim Tropical - Nova Iguaçu

Vacinação com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford

- Quarta (02/06)- Pessoas sem comorbidades de 59 anos, portadores de deficiência definitiva a partir de 18 anos, profissionais de educação da rede federal de 41 a 60 anos, profissionais de saúde com 23 anos ou mais;

Horário: Mulheres serão vacinadas das 8h30min às 13h, e os homens das 13 às 16h.

Segunda dose: Continuará sendo aplicada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario.