HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de jun. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Hoje, às 21 horas, Rosária de Lima, Miss Nova Iguaçu, estará disputando com mais 21 candidatas o título máximo da beleza fluminense.

******

Sábado, dia 22 do corrente, às 20h, houve uma reunião festiva na sede da Associação Brasileira de Odontologia – Subseção Nova Iguaçu, para a entrega do diploma de sócio honorário ao cirurgião-dentista Dr. Irineu Martins da Rocha, ex-diretor da Loteria do Estado do Rio, em virtude de s. exa. já ter prestado relevantes serviços à ABO iguaçuana. Foi o ilustre homenageado recebido naquela entidade pelo seu atual presidente, Dr. Hermínio Berçot de Melo, demais diretores, associados e suas exmas. famílias.

******

Mais um antigo aluno do Colégio Leopoldo traz imensa alegria à Diretoria do Educandário. Alcebíades Filho, aplicado e querido aluno do primário, ginasial e científico, o campeoníssimo enxadrista da Casa de Leopoldo Machado, acaba de se matricular na Faculdade de Medicina de Petrópolis.

******

O vereador Luiz Carlos Freitas, presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, rompeu politicamente com o deputado Darcílio Raunheitti. A causa do rompimento, segundo o vereador, se prende ao não cumprimento das promessas feita pelo deputado, antes das eleições (e até agora não cumpridas), de saneamento do Bairro da Chacrinha (há 20 dias sem água), Bairro da Luz, colocação de água no Jardim Santa Eugênia e da criação do Curso Ginasial no Grupo Escolar de Santa Eugênia. (A Semana, J. Pontual)

******

Em tarde de beleza e encantamento, e acima de tudo de grande significado para a vida social e comercial de Nova Iguaçu, Mme. Elza Braga e sua filha, Sra. Ayra Braga de Melo inauguraram a “Modas Elza Braga”, sábado último, no Centro Comercial “VM”, na Av. Amaral Peixoto, 171, e Av. Nilo Peçanha, 64, sua linda boutique, com sortimento do que existe de mais moderno em matéria de modas. A loja, admirada por todos quantos estiveram presentes ao coquetel de inauguração, é realmente instalada com esmerado bom gosto, à altura da sociedade iguaçuana.

******

O grande tenista Hélio Somma, do Nova Iguaçu Country Club, acaba de sagrar-se tetracampeão da categoria, no Fluminense FC, do Estado da Guanabara, venceu Planto Facin, considerado “cobra” do tênis naquela agremiação. Quem está radiante com o extraordinário sucesso do Somma é o Prof. Mário Guimarães, que não esconde, igualmente, o seu contentamento diante do sucesso também de Francisco Rios e Cláudio Acioli. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 29 de maio de 1971.