MESA DIRETORA DA CÂMARA HOMENAGEIA O PROCURADOR JOÃO BOSCO FILHO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de jun. de 2021

MESA DIRETORA DA CÂMARA HOMENAGEIA O PROCURADOR JOÃO BOSCO FILHO


Como forma de reconhecer o excelente trabalho que vem prestando frente à procuradoria da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, foi aprovado, na manhã de hoje (terça-feira, 22), o Projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, que concede a Medalha de Mérito Comendador Soares, maior comenda do Poder Legislativo, ao procurador-chefe da CMNI Dr. João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho.


Nascido na cidade de Mendes, no Rio de Janeiro, é filho do também advogado João Bosco Won Held. Formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes, em 2004. Desde então vem seguindo em sua carreira, se dedicando à docência, especialmente nas cadeiras de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo. Na 1ª Subseção da OAB/RJ, em Nova Iguaçu, é o diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia. Seu Escritório de Advocacia tem forte atuação na área de Direito Público. “Bosco tem sido um grande profissional nesta Casa. A homenagem é mais do que justa”, afirmou o presidente Dudu.


Diversos temas foram debatidos pelos vereadores. Carlinhos BNH discursou sobre a importância do respeito mútuo, entre todos os segmentos sociais, para que se, possa viver numa democracia de verdade. “Claro que a crítica e a discordância de ideias devem existir, mas é fundamental haver respeito nas relações”, disse. Seu pensamento teve a aprovação de todos os vereadores.


O falecimento do diretor do Jornal ZM Notícias, Marcelo de Almeida, que aconteceu na última segunda-feira (21), foi lembrado por todos. O presidente Dudu Reina assinou Decreto de Resolução determinando três dias de luto, no âmbito da Câmara Municipal, pela morte de Marcelo. Durante a sessão, um minuto de silêncio foi respeitado em sua memória, e também em memória do 500 mil brasileiros mortos pela covid e dos policiais militares assassinados no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, no último dia 17.

Nova sessão acontece amanhã (quarta-feira, 23), às 10h.