HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de jun. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Como parte dos festejos em louvor ao nosso Padroeiro, o Departamento de Cultura, Recreação e Turismo fez inaugurar, no Salão Paroquial, a I Exposição Filatélica de Nova Iguaçu, organizada pelo colunista especializado em filatelia, Arthur Barroco, nosso colega do CL, e Waldick Pereira, Assessor do Decretur. A mostra, inaugurada com a presença do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, vice-prefeito Hugo Marques Lins, deputado Joaquim de Freitas (presidente da Assembléia Legislativa do RJ), Srs. Theodoro Paixão (agente dos Correios), Nicanor Gonçalves Pereira (diretor do Decretur) e outras figuras gradas, funcionará até amanhã, dia 20, e conta com trabalhos de Arthur Barroco, José de Almeida Francez, Maria Tereza Petzold, Ana Flizabeth Souza Silveira, Walter Figueiredo, Oscar Pio dos Campos, Mário Borghi, Arlindo Assumpção Pereira, Elson Conceição de Araújo, Ery Martuscelo e Waldick Pereira.

******

Em reunião realizada segunda-feira última, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, o presidente daquela Casa, deputado Joaquim de Freitas, reuniu-se com a Comissão de Saúde a fim de debater o problema do entorpecente no Estado do Rio, tendo como convidado especial o Ministro Rocha Lagoa.

******

O bairro da Luz, um dos mais antigos do Município, está completamente abandonado pelas autoridades municipais. Sem água, sem esgoto, sem calçamento e, apesar do nome, sem luz. Nesses dias de chuva torna-se impraticável o acesso ao bairro. Levando-se em conta que o bairro da Luz se acha a menos de um quilômetro do centro da cidade, o seu estado atual não recomenda muito aos poderes públicos. (A Semana, J. Pontual)

******

Sexta-feira, 11 do corrente, quando regressava à noite da vizinha localidade de Morro Agudo, foi atropelado e morto por um Volks, na Estrada Guadalajara, o Sr. Juvenal Valadares, figura tradicional e querida em Nova Iguaçu. Na mesma noite um carro da Polícia encontrou o corpo e o removeu para o necrotério, onde membros da família do velho Valadares o identificaram.

******

Ari Cardoso Filho e Luiz Carlos Cardoso convidam amigos e demais parentes para a missa que será celebrada pelo Jubileu de Prata de seus pais Ari e Iolanda, às 19h, do próximo dia 25 (sexta-feira), na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. E desde já agradecem a todas as pessoas que comparecerem a esse ato de fé cristã.

******

Os iguaçuanos aguardam com ansiedade a implantação do taxímetro nos carros de praça deste Município, cujo projeto neste sentido já foi aprovado pela Câmara Municipal, devendo o prefeito Bolivard Assumpção regulamentar o assunto dentro de dois meses. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 19: Cine Iguaçu – “Mate todos eles e volte só”, com Chuck Connors. Na mesma programação: “A dança dos vampiros”. Cine Verde – “Os intrépidos homens em seus calhambeques maravilhosos”, com Tony Curtis. Cine Pavilhão – “Círculo dos pavões”. Na mesma programação: “Pra quem fica, tchau”. Cine Santa Rosa – “Os mercenários”, com Rod Taylor. Na mesma programação: “Verão de fogo”, com Elsa Martinelli e Tarcísio Meira.