TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de mai. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Sem tomar posse


O deputado Juninho do Pneu (DEM) que era um dos maiores aliados do prefeito Rogerio Lisboa, não tomará posse do cargo de vice para o qual foi eleito. Ele não fala abertamente, mas sente o efeito do que aconteceu com Ferreirinha, que foi vice de Lisboa em 2016 e agora está esquecido pelo seu então colega de chapa.

Mais que Bornier

Observando bem como estão os aliados do prefeito no passado, percebe-se que o ostracismo que Rogerio Lisboa coloca os seus “aliados” é mais forte do que pretendia Bornier. Mas é preciso lembrar que Bornier era adversário e Rogerio aliado.

Memória

Quem puxar na memória vai ver que não foram apenas Juninho do Pneu e Ferreirinha, esses que tiveram vínculos de aliança forte com o prefeito que se afastaram. Outros já o esqueceram faz tempo, mesmo tendo sido aliado inconteste nas ações do passado.

Memória 2

Ainda puxando pela memória, é bom lembrar que o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Maurílio Manteiga, era uma das pessoas mais ligadas ao hoje prefeito. Rogerio, junto com Maurílio e Ferreirinha e outros que formavam um bloco que se desfez, era a promessa de um grupo coeso. Mas Lisboa o desfez.

O que sobrou

De todos os vereadores que fizeram parte de um bloco de oposição ao governo Bornier no passado, na estrutura atual do governo Rogerio Lisboa, somente o Fernando Cid ocupa um cargo de destaque. Rogerio fez com os seus aliados do passado o que nem Bornier conseguiu fazer. Jogou no ostracismo.

Carmelita Brasil Monteiro


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), publicou o Decreto Legislativo nº 1723, de sua autoria, que cria a Comenda Carmelita Brasil. Ela será destinada as mulheres que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Carmelita Brasil 2

A Comenda é fruto de um reconhecimento e reparo da falta de políticas públicas para manter na memória do município os nomes importantíssimos das mulheres que lutam pelo município. Carmelita foi a pioneira na vida pública.