HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de mai. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A Dra. Alia Brigagão, na última sexta-feira, seguiu viagem pela Varig, com destino aos Estados Unidos, a fim de assistir, como convidada especial, ao Congresso da Associação Americana de Ortodontistas. Fato deveras auspicioso e significativo, pois vem provar que temos entre nós profissionais de categoria, merecedores de honrarias internacionais, como é o caso da distinta odontologista Alia, filha do grande médico que é o Dr. José Brigagão Ferreira.

******

O deputado José Haddad solicitou, da tribuna da Câmara Federal, providências ao Ministro Mário Andreazza para a construção e pavimentação de rodovias nos leitos dos antigos ramais ferroviários que serviam às localidades de Xerém, Rio D’Ouro e Tinguá. (A Semana, J. Pontual)

******

Dia 5 do corrente, às 20h, em sua sede, situada na Rua Paiva Teixeira, 20, nesta cidade, a Loja Mestre Hiram organizou expressiva solenidade a fim de comemorar a passagem do seu 17º aniversário. Com a presença de membros da Maçonaria e autoridades especialmente convidadas, inclusive o chefe do Executivo local que foi ali representado pelo vice-prefeito Hugo Marques Lins, a Loja Mestre Hiram teve ensejo de recepcionar condignamente o soberano Grão Mestre Geral da Ordem e o Grão Mestre deste Estado.

******

Antônio Moro, que trabalha com a entidade denominada Marinheiro, já esteve nesta cidade, como foi divulgado, em duas oportunidades, quando atendeu a cerca de 3 mil pessoas, realizando operações espirituais no C.E. Pioneiros da Verdade. Ele voltará pela terceira vez a Nova Iguaçu, o que se verificará ainda este mês.

******

Em tarde das mais agradáveis, o Iguaçu Basquete Clube elegeu, domingo último, a Srta. Euzita “Garota Piscina 71”, a qual concorreu com outras cinco candidatas. Euzita obteve 459 pontos, seguida de Alzemira com 389 e Lucrécia com 354 pontos. Do júri, presidido pelo Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, diretor do Decretur, fez parte a Sra. Judith Alves da Silva, de “La Passerelle”. Coube a Sra. Juvenal de Carvalho a entrega da faixa à vencedora, fazendo jus, as demais candidatas, a troféus oferecidos pelo IBC. Em seguida foi servido na churrascaria do clube um almoço às candidatas e ao júri, quando usaram da palavra o diretor do Decretur, a Sra. Judith Alves da Silva e o presidente do IBC, Sr. Juvenal Marcelino de Carvalho. Publi-Cine filmou o acontecimento. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Já está pronta (obra da Proepla – Promoções, Edições e Planejamento Ltda.) a Primeira Antologia do Escritor Iguaçuano, organizada pelo jovem escritor Rodolfo Quaresma Filho.livro de boa feição gráfica, de mais de 100 páginas, rende uma homenagem póstuma a Márcio Caulino Soares e encerra trabalhos, em prosa e verso, de uma dezena de intelectuais.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 8 de maio de 1971.