NOVA IGUAÇU VAI VACINAR PESSOAS DE 62 A 60 ANOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE 28 A 26 ANOS NA PRÓXIMA SEMANA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de abr. de 2021

NOVA IGUAÇU VAI VACINAR PESSOAS DE 62 A 60 ANOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE 28 A 26 ANOS NA PRÓXIMA SEMANA

A partir desta segunda-feira (19), a Clínica da Família Cabuçu também será 
ponto de vacinação. Ao todo, serão 21 locais para a população se imunizar


A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, terá como público-alvo para a vacinação contra a Covid-19, na próxima semana, pessoas entre 62 e 60 anos e profissionais da saúde com idades entre 28 a 26 anos. Nesta segunda-feira (19) será a vez das mulheres de 62 anos comparecerem aos pontos de imunização, enquanto na terça-feira (20) será a vez dos homens desta faixa etária.

Já na quarta (21) serão imunizadas as mulheres de 61 anos e, na quinta (22), os homens desta idade. As mulheres de 60 anos serão vacinadas na sexta (23) e, no sábado (24), os homens dessa idade.

O município também abrirá mais um ponto de vacinação nesta segunda-feira (19). Será na Clínica da Família Cabuçu, no bairro Cabuçu, aberta nesta sexta-feira (16).

Os profissionais de saúde também seguem na programação de imunização. Na segunda-feira (19) serão as mulheres com idade igual ou acima de 28 anos. Na terça-feira (20) será o dia dos homens desta idade. Na quarta-feira (21), as mulheres de 27 anos ou mais serão vacinadas. Na quinta (22), será a vez dos homens profissionais com 27 anos ou mais. Na sexta (23), mulheres de 26 anos ou mais serão imunizadas e, no sábado (24), os homens com idade igual ou acima de 26.

Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia e técnicos de higiene bucal.

A aplicação de segunda dose do imunizante também será realizada, seguindo a divisão entre homens e mulheres. Serão esperados os profissionais de saúde e os idosos maiores de 70 anos vacinados com a Coronavac (Cartão Azul) até o dia 5 de abril e também os profissionais de saúde vacinados com a Aztrazeneca (Cartão Laranja) até esta mesma data. Quem tiver com o prazo da segunda aplicação ultrapassado, também poderá comparecer para garantir a completa imunização.

Para ser vacinado, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e carteira do Conselho profissional ativa, no caso dos profissionais de saúde. Os profissionais de Saúde das unidades da Secretaria Municipal de Saúde devem apresentar crachá ou comprovante de vínculo com a SEMUS. O horário de funcionamento da campanha é das 8h30min às 16h, com exceção aos sábados, que vai até às 14h.

A lista completa com os endereços dos postos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização estão em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.