NOVA IGUAÇU INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (12) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de abr. de 2021

NOVA IGUAÇU INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (12)


Nova Iguaçu começa, na próxima semana, a imunização da população contra a gripe. Assim como a vacinação contra a Covid-19, a campanha será feita de forma escalonada e gradual no município, tendo como público-alvo, nesta primeira etapa, apenas grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A partir de segunda-feira (12), serão vacinadas crianças entre 6 meses e menos de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina Coronavac até o dia 29 de março de 2021. A campanha vai até o dia 9 de julho em 40 pontos de vacinação, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem respeitar um intervalo de 14 dias para ser imunizado com a vacina da gripe. O mesmo prazo deve ser observado se a pessoa tomar a da gripe antes da Covid.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde. Ela vai também reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. As ações de imunização contra a influenza são extremamente importantes para a proteção da população e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do vírus da Covid-19.

Confira aqui os locais de vacinação contra a Gripe: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-contra-a-gripe/.