MAIS UMA FASE CONCLUÍDA DAS OBRAS DO VIADUTO DE AUSTIN - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de abr. de 2021

MAIS UMA FASE CONCLUÍDA DAS OBRAS DO VIADUTO DE AUSTIN


A obra de construção do Viaduto de Austin teve mais uma etapa concluída no último fim de semana. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) instalou as últimas das 50 lajes pré-moldadas que compõem o viaduto, que terá 346,35 metros de comprimento e nove metros de largura, ficando entre os acessos, que ainda serão feitos, na Rua Ramos de Castro e Rua Itamogi. Operários ainda fazem os últimos acabamentos nas lajes, cada uma pesando dez toneladas. Com isso, incluindo muro e acessos, a construção está com aproximadamente 75% concluída. O município também está fazendo as pistas de acesso ao viaduto, além da concretagem e contenção dos dois lados.

A Prefeitura de Nova Iguaçu assumiu, em 2 de setembro do ano passado, a obra que pertencia ao Governo do Estado e estava parada. Anunciada em 2004, a construção do viaduto iria garantir segurança na circulação de veículos sobre a passagem de nível da linha férrea. A obra foi licitada em 2006, mas a empresa vitoriosa não iniciou os trabalhos.


Quem passa pelo local não vê a hora do viaduto ficar pronto. Morador de Austin há 15 anos, o motorista de aplicativo Luciano Cardoso de Araújo, de 42, lembra de um momento em que quase teve o carro atingido por um trem.

“Os carros vão passar pelo viaduto e as pessoas pela passarela. Não mais pela passagem de nível. Eu mesmo quase tive o carro atingido por um trem nesta cancela. O local é perigoso, além disso, nosso bairro vai ficar mais valorizado e organizado”, comentou ele.