HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de abr. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A política iguaçuana está agora tomando novo impulso no cenário do Estado do Rio de Janeiro com a escolha do deputado Jorge Lima, por unanimidade de votos, para a vice-presidência de uma das mais importantes comissões da Assembléia Legislativa, a Comissão de Orçamento e Fiscalização Financeira.

******

O deputado Darcílio Ayres, na Assembléia Legislativa, indicou ao Governo do Estado a necessidade urgente de serem feitos estudos para solução do problema d’água nas localidades de Comendador Soares, Austin e Queimados, lembrando ainda já haver planos, iniciados no Governo Jeremias Fontes, nesse sentido.

******

Na cobertura do Edifício Brasília realizou-se o aniversário de Ricardo Quintela (Gibi), em reunião fechada e requintada, quando anotamos pares alegres e bacanas: Ney Alberto Gonçalves de Barros e esposa, a bonitona Sônia Bispo, Ângela Celina – concorrendo com Maggie –, Sônia Bittencourt com o namorado Oswaldo, cujo amor foi mas já voltou, Luiz Antônio Teixeira e Aluízio Machado (Melão). (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O vereador Osvaldo Lima, do MDB, apresentou dois projetos na Câmara Municipal de grande importância para o Município. O primeiro, escalonando a dívida ativa e permitindo ao contribuinte em débito pagá-la em até 18 vezes. O segundo, criando a obrigatoriedade de taxímetro nos carros de aluguel, providência que há muito já deveria ter sido tomada. (A Semana, J. Pontual)

******

A cinco minutos do centro de Nova Iguaçu está situado o melhor conjunto residencial do Grande Rio – Bairro Maria José – onde a conhecida e renomada firma Osara – Engenharia e Imobiliária Ltda. está construindo, com recursos próprios, 178 casas tipo padrão, das quais já se acham prontas 122 devendo o restante ficar concluído até o mês de maio vindouro.

******

O prefeito Bolivard Gomes de Assumpção fez entrar novamente em ação a chamada “Operação Mangueira”, sob orientação direta do Departamento de Serviços Públicos, dirigido pelo Sr. Guiot Gomes de Assumpção. Os serviços começaram a operar nos bairros, sendo o primeiro a ser visitado o bairro Moquetá. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 10: Cine Iguaçu – “O exército de cinco homens”. Na mesma programação: “Punhais do vingador”. Cine Verde – “O pequeno gigante”, com Dennis Weaver e Vera Miles. Cine Pavilhão – “O ataque dos mil aviões”. Na mesma programação: “O julgamento de um traidor”. Cine Santa Rosa – “A batalha do Neretva”, com Yul Brinner. Na mesma programação: “L’Astragalo”, com Horst Buchholz.