Há PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de abr. de 2021

Há PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O vereador Osvaldo Lima apresentou, na Câmara Municipal, uma indicação ao governo do município, criando a Companhia de Transportes Coletivos Municipal, destinada a explorar o serviço de coletivos em toda a área do Município, com possibilidade de estender-se a outros municípios e estados.

******

Uma indicação assinada pelo deputado Jorge Lima foi encaminhada ao governador Raimundo Padilha, pedindo providências para o asfaltamento da Estrada do Tinguá, que liga o centro urbano àquela localidade, onde Nova Iguaçu deposita grande parte de suas esperanças de exploração turística.

******

Já inscritos para o III Festival do Cantor Infanto-Juvenil 14 concorrentes. Os ensaios estão sendo realizados às terças e quintas-feiras com o conjunto iguaçuano “Os Imparciais”. Por este intermédio o Diretor Nicanor Gonçalves Pereira, está comunicando aos aficcionados da meninada que os convites para o espetáculo infantil poderão ser conseguidos por gentiliza do Decretur, em sua sede à Rua 13 de Maio, 143, 3º andar.

******

O vereador Mario Marques da Arena, apresentou à Câmara Municipal uma indicação ao governo municipal e um requerimento ao governo estadual, expondo a necessidade e solicitando a construção de uma passarela sob a via férrea, em frente à Matriz de Santo de Jacutinga. Também de sua autoria é o projeto que autoriza o governo municipal assinar um convênio com o DNOS para a criação de um novo sistema de esgotos no Município. (A Semana, J. Pontual)

******

Segunda-feira última, dia 12, no Teatro Procópio Ferreira, do Colégio Afrânio Peixoto, verificou-se à noite o acontecimento mais significativo e importante da semana em Nova Iguaçu, no setor da educação e cultura: o desembargador Enéas Marzano, ex-Juiz de Direito nesta Comarca e atual presidente do Tribunal de Justiça neste Estado, especialmente convidado, deu a aula inaugural da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu da Associação Universitária José Faustino Costa, que tem a presidi-la o Juiz de Direito Dr. Pedro Américo Rios Gonçalves.

******

O Departamento de Cultura, Recreação e Turismo da PMNI, dirigido pelo Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, fez entrega dos troféus às agremiações carnavalescas campeãs dos desfiles deste ano, em duas solenidades: a primeira em Areia Branca e a outra em Miguel Couto, tudo no sábado último. Além do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, estiveram presentes vários diretores de agremiações carnavalescas, bem assim o Rei Momo, Silvio Beck, e a Rainha do Carnaval de 1971. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 17 de abril de 1971.