HOSPITAL MODULAR DE NOVA IGUAÇU SERÁ INAUGURADO NO DIA 15 DE ABRIL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de mar. de 2021

HOSPITAL MODULAR DE NOVA IGUAÇU SERÁ INAUGURADO NO DIA 15 DE ABRIL


O governador em exercício Cláudio Castro marcou para o dia 15 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito durante visita à unidade, na última terça-feira (2), como parte das agendas do Governo Presente Baixada.

O hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a Covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.

"Dia 15 de abril, uma quinta-feira, às 17h. Conversei com o Chaves e esta é a data para a inauguração da unidade. É um triste capítulo da história do Rio que precisamos virar a página. Precisamos fazer com que essa unidade seja um legado para a população. Temos uma unidade completa aqui que precisa atender o povo da Baixada Fluminense", afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

Na ocasião, Castro também anunciou que o equipamento, construído pelo Governo do Estado, passa a se chamar Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz.

DR. RICARDO CRUZ

O médico, que morreu vítima da Covid-19 no ano passado, aos 66 anos, foi um dos mais brilhantes cirurgiões do país na especialidade crânio-maxilo-facial.

Dr. Ricardo ficou conhecido não somente pela capacidade técnica, mas também pelo carinho e compaixão que dedicava a todos os seus pacientes na sua prática diária.

"Recebemos a notícia com muita emoção porque é um reconhecimento enorme você receber o nome de um hospital, ainda mais uma unidade enorme como essa. O Ricardo foi alguém que viveu para a medicina desde dos seus 17 anos e ficaria muito feliz de saber que uma região como a Baixada terá uma unidade com o nome dele, principalmente dedicada ao combate da Covid", explicou Denise Cruz, viúva do médico.