CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU APROVA A INDICAÇÃO QUE AUTORIZA A PREFEITURA A CRIAR O 'CASTRAMÓVEL' - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de mar. de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU APROVA A INDICAÇÃO QUE AUTORIZA A PREFEITURA A CRIAR O 'CASTRAMÓVEL'


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), disse estar muito motivado, ao abrir a sessão ordinária da última terça-feira (9), com o grande leque de intervenções sociais concretas que o trabalho legislativo pode realizar. Além do papel fiscalizador das necessidades da cidade, desenvolvido com as demandas apresentadas pela população, Dudu tem observado o quanto o Poder Legislativo pode trazer de benefícios para a vida das pessoas.


"Quero confessar que minha expectativa está indo muito além do que esperava. Numa sessão como a de hoje, com a Casa cheia, dentro dos limites estabelecidos pelas medidas sanitárias, claro, apresentamos propostas de alto valor positivo. Os debates dos parlamentares também discorrem sobre vários temas e são esclarecedores para todos nós", afirmou o presidente em seu discurso.

ENTRE OS PROJETOS APRESENTADOS, PODEMOS DESTACAR


*A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, presidida pelo vereador Mauricio Morais, e que tem como membros os vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Maninho de Cabuçu, autorizou o Poder Executivo a criar o ‘castramóvel’, um serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de cães e gatos.


*De autoria do vereador Mauricio Morais, foi aprovado projeto que confere Utilidade Pública ao Instituto Salvando Vidas Terra Prometida, entidade religiosa que desenvolve diversos trabalhos sociais entre a população menos favorecida de Nova Iguaçu.

*O vereador Dr. Marcio Guerreiro apresentou diversas indicações parlamentares, entre elas: a implantação do Programa Estadual de Integração de Segurança na Comunidade Zumbi dos Palmares, bairro Metropolitano, Bairro Mirim e Jardim Iguaçu.

O prefeito Rogerio Lisboa enviou ofício à presidência, lido no expediente, indicando o vereador Mauricio Morais Lopes, Mauricio Morais, como Líder do Governo. Mauricio agradeceu a confiança do Executivo, dizendo que sua intenção é se tornar um canal de diálogo claro e objetivo entre os dois poderes.

Todos os vereadores, em seus discursos, fizeram menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, 8 de março, parabenizando as mulheres por toda força, luta e conquistas que vêm tendo em sua jornada de vida. Dudu Reina lembrou de sua mãe, Kaká Reina, que faz aniversário hoje, e que é um exemplo pra ele, por seu espírito solidário e humanista. Dona Kaká realiza trabalho voluntário, junto à comunidade católica, distribuindo refeições para a população de rua.

O vereador Jeferson Ramos se disse engajado no projeto de proteção aos animais, sendo este uma das bandeiras de sua campanha.

No encerramento da sessão, aconteceu a entrega de Moções de Congratulações e Aplausos, oferecida pelo vereador Alexandre da Padaria, aos militares sargento João Carlos Sabadin Ferreira e cabo Sidney de Lima Louzada, ambos do 20º Batalhão de Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Existe um limite de pessoas que podem participar, devido à pandemia. Solicitamos a compreensão de todos.