OBRAS DE ASFALTO AVANÇAM NO BAIRRO RODILÂNDIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de fev. de 2021

OBRAS DE ASFALTO AVANÇAM NO BAIRRO RODILÂNDIA


Após ganhar uma ciclovia e uma academia da terceira idade, Rodilândia têm avançado em obras de infraestrutura. Das 13 ruas que estão com intervenções da Prefeitura de Nova Iguaçu, quatro delas já começaram a receber asfalto. Além disso, outros serviços fundamentais como drenagem pluvial, esgoto sanitário, meio fio e terraplanagem também foram realizados. Outras três devem receber a pavimentação nos próximos dias. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF).

As ruas que estão sendo contempladas são: José Paulino, Sergio Lopes, João Barreto, Gilberto Lopes, Reinaldo Lopes, Engenheiro Lira Lopes, outras três ainda sem, Rio de Janeiro, Estrada de Ferro, Palmira Lopes e Ararupe. Essas duas últimas ainda aguardam liberação da Petrobrás para que as obras sejam iniciadas, já que no local há dutos da empresa.


“Estamos levando as obras de saneamento básico e asfalto para diversos bairros, até mesmo longe do centro, investindo em infraestrutura e lazer. Seguimos com o cronograma de obras no município. Em Rodilândia, já demos início ao asfalto e continuamos avançando para oferecer o melhor para a população”, afirmou o prefeito Rogerio Lisboa.

Morador da Rua Gilberto Lopes, há 36 anos, o caminhoneiro Renato Ramos, de 60, acredita que a obra na região vá valorizar os imóveis, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, que além de sofrerem com a lama e o barro, tinham dificuldade para embarcar num carro de aplicativo.


“Pedíamos um motorista por aplicativo e a grande parte cancelava a corrida, pois sabia que iria enfrentar ruas intransitáveis, assim como os entregadores de gás e água. Por muitas vezes deixei meu carro dormir na rua, na parte baixa do bairro. A prefeitura fez a rua e o meio-fio, agora é minha vez de fazer parte da minha calçada para valorizar ainda mais o imóvel. Dá gosto de morar em Rodilândia agora. Nem penso mais em sair daqui”, comentou.

Além das obras de infraestrutura, o bairro ganhou na Avenida Pindorama, uma ciclovia e uma academia da terceira idade, além de espaço com brinquedos como balanço e escorrego para as crianças.