HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de fev. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Encerrando o período de sua administração, já que passará o governo do município ao seu sucessor amanhã, dia 31, o Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro entregou à população de Mesquita e Edson Passos, domingo último, importantes obras públicas, em solenidade que contaram com a presença do governador Jeremias de Matos Fontes e de várias outras autoridades civis e militares.

******

Amanhã, às 14h, na Câmara Municipal, a Mesa Executiva eleita na sessão de ante-ontem, sob a presidência do vereador Luiz Carlos de Freitas, dará posse ao prefeito eleito, Dr. Bolivard Gomes de Assumpção, sendo que às 16 horas, no Salão do Serviço de Transportes da Prefeitura, o Interventor Federal em Nova Iguaçu, Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro, presidirá a solenidade de transmissão do cargo de prefeito.

******

Nicanor Gonçalves Pereira formando sua equipe para o Departamento de Turismo. Dentre eles podemos adiantar dois nomes: Ney Gonçalves de Barros e Valdick Pereira, dupla entendida em matéria de história e turismo do Município. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O Dr. Bolivard Gomes de Assumpção, antes de tomar posse em seu cargo, já teve seu primeiro revés com a derrota do seu candidato à Presidência do Legislativo Municipal, vereador Mauro Miguel Junqueira Garcez. Dia 28, os vereadores que formarão a próxima legislatura, elegeram o vereador Luiz Carlos de Freitas, por 12 votos, seu presidente. (A Semana, J. Pontual)

******

As primeiras horas de quinta-feira, dia 28 faleceu subitamente na casa de veraneio de sua neta, a Sra. Norma Baroni Baesso, o venerando Sr. Mário Brandão, funcionário aposentado do Tribunal de Contas da Guanabara, e pessoa muito relacionada e querida nesta cidade. Contava ele 80 anos deixando viúva a Sra. Izolina Soares Brandão, 4 filhas, 13 netos e vários bisnetos. Seu corpo, trasladado para esta cidade, foi inumado no cemitério local à tarde do mesmo dia.

******

Encerrando o seu período de administração à frente da Prefeitura de São João de Meriti, o Interventor Federal Dr. João Batista Barreto Lubanco receberá amanhã, dia 31, expressiva homenagem do povo local, estando a programação assim elaborada: 15h30m – Sessão Solene no auditório da Associação Comercial – Orador oficial, prof. Eliazar Rosa; 17h – Inauguração do Busto na praça Getúlio Vargas; 18h – Coquetel no auditório do Colégio São Pedro de Alcântara. (Notícias 71, João Barbosa)

******

Faleceu às 19 horas, do dia 27, o Sr. Manoel Augusto Muguet, muito estimado no distrito de Queimados, onde residia há muitos anos. Deixa 15 filhos dos 3 casamentos que contraiu, entre eles a Profa. Darci Muguet Soares e 20 netos. O enterro foi no dia imediato, com grande acompanhamento.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 30 de janeiro de 1971.