DEPUTADA ROSANGELA GOMES É ELEITA PARA OCUPAR A 4ª SECRETARIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de fev. de 2021

DEPUTADA ROSANGELA GOMES É ELEITA PARA OCUPAR A 4ª SECRETARIA


Hoje (quarta-feira, 3), em Brasília, a Câmara dos Deputados realizou a eleição para a composição da mesa diretora da casa e a deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) foi eleita para estar a frente da 4ª Secretaria, com 418 votos.

A deputada já tinha sido escolhida pelo partido, por unanimidade, para ser a representante da vaga que o Republicanos iria ocupar. Uma eleição histórica já que ela será a 1ª mulher negra a compor a mesa.


Após a eleição, Rosangela falou sobre a importância da nova missão: “Gostaria de agradecer ao meu Presidente Marcos Pereira, a todos os colegas de partido e a todos os deputados e deputadas que acreditaram na minha capacidade para exercer o cargo. Quero também mostrar a todas as mulheres desse enorme país que sonhar é preciso, creia em Deus e na sua capacidade. Acredite nos seus sonhos e trabalhe arduamente porque sem sombra de dúvidas eles se realizarão.”

As primeiras mulheres só fizeram parte da mesa na 54ª legislatura e, pela primeira vez, teremos mais de uma mulher compondo a mesa e ocupando esse espaço.