A PRIMEIRA DIRETORIA DO COUNTRY CLUB - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jan. de 2021

A PRIMEIRA DIRETORIA DO COUNTRY CLUB


O Nova Iguaçu Country Club foi fundado em 8 de setembro de 1958. Anos dourados em que o Brasil vivia tempos de entusiasmo e alegria coletiva nunca igualados no século passado em nossa história republicana, por culpa exclusiva de um bandeirante mineiro chamado Juscelino Kubitschek.

O Nova Iguaçu Country Club tornou-se realidade na área onde seria a residência do senador Domício Gondim Barreto. Semanalmente, um grupo de membros da sociedade iguaçuana ali se reunia para tratar da transformação daquela propriedade domiciliar na sede de um clube social. A ideia amadureceu e finalmente se tornou realidade. O então político e empresário Domício Barreto foi eleito o primeiro presidente do novíssimo clube. A partir daí, em pouco tempo o NICC cresceu, ampliou suas dependências e seu quadro social. Para a época, diga-se de passagem, foi um avanço e um acontecimento histórico em nossa sociedade, pois o Country Club já iniciava suas atividades com piscina e excelente sede social, suplantando assim os clubes mais antigos e tradicionais da cidade, tendo à frente o Esporte Clube Iguaçu.

O Country Club corporificou-se inicialmente como Clube dos Trezentos. Com o nome atual, sua primeira diretoria reunia, na sua maioria, empresários. Aí estão, da esquerda para a direita: Alvarino Coutinho (vice-presidente), Carlos Francisco Acioly (diretor de relações-públicas), Pedro Paulo Alvarim Barbosa (diretor social), Walter Borghi (diretor da sede), Domício Gondim Barreto (presidente), Dr. Paulo Fróes Machado (diretor do departamento jurídico), Renato Pedrosa (diretor-tesoureiro), Marcel Bridi (diretor-secretário) e, ao fundo, o diretor do departamento médico, Dr. Manoel de Carvalho Florence. (Foto do arquivo do Nova Iguaçu Country Club)