HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de dez. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Serão diplomados em Niterói, na próxima terça-feira, os deputados eleitos da Arena e MDB. Nova Iguaçu, como se sabe, vai contar na Assembléia Legislativa com quatro representantes, 3 do partido do governo e 1 da oposição.
Eis os deputados diplomados e suas respectivas votações: Darcilio Ayres Raunheitti (8.567), Joaquim de Freitas (8.027), Jorge Aires de Lima (7.986) e Antônio Gaspar (7.355).

******

Veio a falecer dia 8 do corrente, em sua residência no Rio de Janeiro, o nosso prezado amigo Sr. Azamor Giammattey, casado com a Sra. Mnemozine de Barros Giammattey, e figura muito estimada e benquista em nossa cidade. Contava ele 71 anos, pois nascera aqui a 23.11.1899.
Deixou 2 filhos, Alexis e Fabiano Henrique, e 4 netos, João Luiz, Ana Regina, Maria de Lourdes e Luiz Eduardo.
Seu enterro foi no Cemitério do Catumbi.

******

Finalmente entrou para o rol dos homens sérios o gerente da Letra S.A., agência Nova Iguaçu, Luiz Carlos El Huaik. A vitoriosa é Maria José Zovico, de tradicional família, que estava muito bonita no seu vestido de noiva, elegantíssimo. Os nubentes, após a cerimônia religiosa e com fundo musical de Roberto Carlos, recepcionaram os amigos e parentes no salão nobre da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

Ainda não se apagaram as decepções e os regozijos pelos resultados eleitorais, os partidos ou, pelo menos, alguns de seus membros já estão na batalha com vistas à Prefeitura Municipal nas eleições de 1972. Na Arena são quatro os nomes comentados: Jorge Lima, Almir Fernandes, Prof. Joaquim de Freitas e Darcilio Ayres Raunheitti. No MDB Nagi Almawi, Byron Dore de Almeida que, apesar do fracasso nas urnas, é novamente candidato, e Carlos Paixão que provocou (este último) protestos e ameaças de abandono do partido por parte de alguns membros. (A Semana, J. Pontual)

******

Parte na próxima terça-feira, às 7h, a bordo da “Lan Chile”, com destino a Santiago, o nosso prezado companheiro de trabalho Dr. Silvino Silveira, acompanhado de sua esposa, D. Lídia Cortês da Silveira, em visita aos seus familiares. Seu regresso dar-se-á em janeiro vindouro.
Almejamos uma feliz viagem ao distinto casal.

******

O estimado casal iguaçuano Dr. Hildebrando Sales Marins-Eleonora Gianni Marins, festejou, terça-feira última, dia 15, cinquenta anos de felicidade conjugal, cercado do carinho de seus filhos e netos. Aposentado do Estado do Rio, o Dr. Hildebrando é médico veterinário, tendo sido chefe da Fiscalização Sanitária. É pai dos médicos Hélio e Hildebrando Cianni Marins, do advogado Darci Cianni e da Sra. Ita Maria. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 19 de dezembro de 1970.