HGNI ESTÁ COM ESTOQUE DE SANGUE EM NÍVEL CRÍTICO E PRECISA DE DOAÇÕES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de nov. de 2020

HGNI ESTÁ COM ESTOQUE DE SANGUE EM NÍVEL CRÍTICO E PRECISA DE DOAÇÕES


O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) precisa de doadores de sangue. O número de doações vem caindo e o estoque atingiu nível crítico. Para atender a demanda que chega de toda a Baixada Fluminense, o banco de sangue precisa coletar 600 bolsas por mês, porém, este ano, em média, 291 doações mensais foram registradas, o que representa uma queda de mais de 50%. Essa redução é provocada, principalmente, pela pandemia do novo coronavírus que vem afetando diversos hemonúcleos pelo país.

Os interessados podem fazer o agendamento pelo telefone (21) 9 7663-9352, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A doação acontece das 7h30min às 12h30min. Todo o ambiente é higienizado e seguro. Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. O banco de sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu fica na Av. Henrique Duque Estrada Meyer, n° 953, na Posse, Nova Iguaçu, próximo à recepção geral da unidade. 

QUEM PODE DOAR:

- Pessoas entre 16 e 69 anos que estejam bem de saúde e pesem mais de 50 quilos;
- É preciso levar documento original com foto;
- Menores de idade precisam da autorização dos pais ou responsáveis disponível no site do Hemorio (http://www.hemorio.rj.gov.br/html/pdf/menor_idade.pdf);
- Não é preciso estar em jejum, mas não poderá doar quem ingeriu comida gordurosa nas últimas quatro horas ou bebida alcoólica no dia anterior.