HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de nov. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Transcorreu muito bem a VI Semana da Normalista, da Escola Normal Afrânio Peixoto, coordenada pela distinta Profa. Raquel Landau, e supervisionada pelo ilustre diretor daquele estabelecimento de ensino, Prof. Rui Afrânio Peixoto.

******

O Dr. Hévio Perorázio Tavares, atual diretor do Fórum Itabaiana e que tem demonstrado ser, por sua dedicação e interesse na vida da Comarca, por sua cultura e inteligência, um dos melhores Juízes de Direito que por aqui têm passado, teve a feliz idéia e logo tomou a iniciativa das providências iniciais visando à comemoração, no próximo ano, do Centenário desta Comarca, pois a esta categoria foi ela elevada pelo Decreto 1637, de 30 de novembro de 1871.

******

O Colégio Iguaçuano promoverá no período de 11, quarta-feira, a 14 do corrente mês, em sua quadra de esporte, a I Feira de Ciências, organizada por alunos do curso ginasial, colegial e normal, com orientação de uma equipe de professores dentre eles o Prof. William Rodrigues, de Biologia e Ciência, que declarou-nos estarem os alunos entusiasmados com a promoção, que conta com integral apoio do diretor do Colégio, Prof. Leonardo Carielo de Almeida.

******

Com a presença de figuras exponenciais do mundo comercial e social de Nova Iguaçu e do Estado da Guanabara, foi solenemente inaugurada, quinta-feira última, a grandiosa filial iguaçuana de Lojas Americanas S.A., dotada de amplas e modernas instalações, duas escadas-rolantes, ar refrigerado e restaurante – tudo instalado com esmerado bom gosto, constituindo-se num presente do mais alto valor à população de Nova Iguaçu.

******

Festejando seu 58º aniversário de fundação, o E.C. Iguaçu, sob a chancela da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, vai levar o seu selecionado de vôlei à cidade de Natal. A viagem dos atletas, ainda sem data fixada, será efetuado pela FAB. Para o dia 20, na sede do clube, haverá movimentado baile com o conjunto de “Lafaiete”. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

No próximo dia 10, terça-feira, às 20h, o candidato a prefeito, pela Arena, Dr. Bolivard Gomes de Assumpção, participará de um debate, na sede da Aceni, com representantes de todas as classes vivas do Município. (A Semana, J. Pontual

******

A Profa. Maria de Nazareth Machado de Barros, do Colégio Leopoldo, foi alvo de manifestações de simpatia por parte de seus alunos, não só pelo “Dia do Mestre”, mas também pelo transcurso do seu aniversário natalício, ocorrido dia 2, segunda-feira. Por sua dedicação, simplicidade e eficiência, a homenageada é muito querida de todos os alunos da Casa que a viu nascer e crescer. (Notícias de 70, João Barbosa

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 7 de novembro de 1970.